A calça jeans é paixão nacional, além de você, seus pais, avós e seus filhos usam, usaram ou usarão a peça em algum momento da vida. Mas será que existe um modelo de calça jeans que vista bem pessoas de todas as idades? Descubra nesse post! 

Um jeans, diferentes gerações: o jeans que combina com todas as idades

Calça jeans reta: de geração em geração  

Não vamos fazer mistério e já revelamos. Se formos eleger uma calça tradicional e que nunca sai de moda seria, definitivamente, a calça reta. Ela foi o primeiro modelo de jeans que conhecemos e até hoje é queridinha de todas as mulheres. Não é sem razão, afinal, esse modelo de calça combina com todos os estilos, tipos de looks e, é claro, gerações. Ela fica bem em crianças, jovens, mulheres maduras e idosas, compondo looks adequados e sempre muito bonitos.  

Sugestões de uso para jovens 

 Seja você adolescente ou jovem adulta, tem aqui a maior liberdade de experimentar com essa peça. Vale apostar em modelos mais estilizados ou ainda combinações ousadas. Essa calça fica mais soltinha no corpo, então faça o contraponto com blusas um pouco mais justas. Vale também escolher um modelo com cintura alta e marcar com cinto. Faça sobreposições com cardigã ou blazer  e finalize com tênis, sapatilha ou botas – preferencialmente usadas pra dentro da calça – e tenha um look elegante. 

Sugestões de uso para mulheres maduras 

Já pra quem passou dos 40 e é considerada uma mulher madura, são infinitas as formas de usar essa calça. Ela é um dos modelos mais sofisticados de jeans, principalmente em lavagens mais escuras. Assim, combine a calça jeans reta com camisas sociais, de preferência em seda ou com camisetas soltinhas. Coloque parte da camisa pra dentro e se jogue em sobreposições com blazers mais acinturados. 

Nos pés, os calçados mais femininos, como sapatilhas ou sandálias de salto de tiras, bem delicadas. Abuse também de acessórios como colares com correntes delicadas e anéis. 

Sugestões de uso para idosas 

Quem já passou dos 65 tem total liberdade para brincar com proporções, sempre priorizando o conforto. Kaftãs, por exemplo, são uma opção sempre acertada, que monta looks elegantes e suaves, sejam eles mais curtos ou mais longos. Na mesma linha, as batas, usadas pra fora da calça, trazem leveza. As camisas sociais também são uma opção incrível, com ou sem blazer sobrepondo. 

Se você gosta de uma silhueta mais sequinha, a sugestão é apostar em uma camiseta soltinha e finalizar com um cardigã alongado usado aberto. Complete com sapatilhas, alpargatas ou scarpins de bico arredondado, para uma opção com salto. 

Calça jeans reta masculina 

Até mesmo nos homens essa calça cai muito bem. Nas diferentes idades, ela pode ser combinada com uma camiseta, para um look mais despojado ou com camisa social, caso busque sofisticação. Vale usar no dia a dia e também em ambientes mais formais, como trabalho e até uma festa que permita traje esporte fino, atentando sempre para a lavagem, que deve ser mais escura quanto maior a formalidade. Nos pés, tênis ou sapato social.  

Viu como é incrível? A mesma calça vestindo todas as gerações e montando looks fantásticos. Feitos que só conseguimos com o jeans! 

 

Comentário

Comentários