O jeans é definitivamente o tecido que mais se renova. A cada ano e cada estação ele aparece de formas renovadas e apresentando propostas diferentes. Ele é um dos carros chefes das moda desse ano e vai aparecer de diversas formas. Por isso separamos as top jeans trends para 2018.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maxi bainhas

Já falamos sobre as calças com efeito cropped, sem bainha que estarão em alta, mas em um movimento contrastante, as maxi bainhas também farão sucesso. As bainhas aparecem dobradas pra fora e cobrindo bons centímetros da barra da calça. Elas ainda podem vir – e normalmente vem – em um jeans de tom diferente do principal, tomando parte de uma outra tendência, a do mix de tons e lavagens de jeans em uma mesma peça.

Costura Contrastante

Também na família dos contrastes, as linhas de costura andarão bem aparecidas esse ano. Em lugar da linha azul, se camuflando no denim, as linhas vêm em outras cores, com o branco, ganhando destaque. Uma forma de deixar usar essa tendência de uma forma bem moderna, é escolhendo uma calça jeans com lavagem bem clara ou branca e costura em tons de preto ou marrom.

Jeans colorido

E o jeans colorido vive! Nessa temporada ele parece atualizado, vale sim investir nas cores vivas de outros tempos, mas os pastéis com lavagem mais desgastada são a versão mais moderna. As cores que são a aposta mais certeira são o rosa e o roxo, abrindo espaço para um vermelho vivo vez ou outra.

Calças utilitárias

Nos últimos tempos um movimento, clamando por mais bolsos nas calças femininas, tem crescido e parece que esses clamores foram ouvidos. As calças utilitárias estão com tudo! Esse modelo de calça, em inglês chamadas de combat trousers, surgiram exatamente para ajudar os homens nos combates e por isso são repletas de bolso, além de terem o conforto e fácil mobilidade como algumas das suas principais características.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oversized

O oversized toma conta pro completo da moda jeans. Os macacões, jaquetas, coletes, todos vem em sua versão maxi, quase sobrando tecido. Reforçando ainda mais essa proposta, dois modelos de calça são novidades. A primeira é uma ultra flare, com boca bem aberta, a famosa boca de sino levada às últimas consequências. A segunda é a volta das calças baggy, sucesso nos anos 90, o modelo é super esportivo, bem largo por inteiro, podendo até ser um pouco caído na cintura.

Calça jeans sem cós

Quem não está muito feliz com a volta dos anos 2000 só resta aceitar… uma das tendências em jeans pra 2018 comprova a volta por completo das tendências dessa época: o jeans sem cós. Muito já tem sido falado sobre as calças jeans de cós baixo, mas um truque que muitas meninas usavam pra deixar as suas ainda mais baixas era cortar o cós de suas calças, deixando no limite do zíper e desfiando a borda. Agora será possível comprar o seu modelo prontinho desse jeito.

Jeans enfeitado

Bordados, pinturas, botons, patches, o segredo é não deixar o jeans passar despercebido, o enchendo de detalhes. A versão mais atualizada dessa proposta são as aplicações de correntes, sejam elas mais tradicionais ou as com pedrarias, transformando o jeans em verdadeiras joias.

Gostou das top jeans trends de 2018? A tarefa agora é descobrir quais tem mais a ver com seu estilo e partir pro uso

Comentário

Comentários