A moda é realmente imprevisível. Enquanto, teoricamente, buscamos estar sempre elegantes e bem arrumadas, existe um corrente que insiste em trazer como tendências peças com aparência desconstruída. É o caso do jeans used. O jeans tradicional é tratado na fábrica de forma a apresentar uma textura desgastada, como se tivesse sido usado muitas vezes. Diferente do destroyed, que realmente apresenta uma estrutura destruída, o used é um pouco mais discreto e comedido.

Os shorts com efeito used já estão fazendo sucesso nas passarelas e entre as fashionistas e são uma das tendências que ganharão as ruas em 2018. Aprenda hoje como usar!

Shorts com efeito used em looks elegantes

Tendência: shorts com efeito used
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos falando de uma peça com a aparência desgastada e que, portanto, pode deixar seu look com cara de desleixado. Para evitar esse efeito, caso não seja seu objetivo, escolha complementos mais sofisticados, que criem um equilíbrio entre a casualidade do short, trazendo um resultado mais arrumadinho.

Assim, os complementos que podem deixar o short used mais elegante são camisas de seda, blusas em renda, tule e outros tecidos delicados. Nos pés, sandálias também delicadas, de tiras, salto fino e até as com pedrarias, que são mais sofisticadas, scarpin ou sapatilhas com propostas mais elegantes também entra na lista. Abuse também de acessórios bem femininos, como brincos de pérolas, colares statement, entre outros.

Abrace a proposta

Os shorts com efeito used combinam muito bem com os estilos grunge e punk, ambos abusam da rebeldia, que acaba sendo refletida em peças com rasgos ou sinais de desgaste. Assim, você também pode se apropriar da proposta desgastada e montar um look por completo nesse estilo.

Camisas de botões em flanelas, t-shirts, ambos mais largos e, até mesmo, apresentando alguns sinais de destruição, como puídos e rasgos. Complemente também com casacos de couro ou mesmo jeans mais largos estilizados. Nos pés, se a ideia for acompanhar a proposta, tênis em estilo all star ou bota, já para quebrar, prefira sandálias de salto mais delicadas e femininas. Nos demais acessórios, vale apostar em tachas, rebites, patches e bordados.

Para ser sensual

O short jeans, de maneira geral, possui uma certa sensualidade e, aliado ao desgaste da lavagem used e alguns rasgos, isso é potencializado. Para montar um look mais sexy, prefira um modelo mais curto e larguinho e combine com outras peças nessa proposta, mas de forma comedida.

As peças mais indicadas são camisas de botões, blusas com decotes, ambas compensando com mangas mais compridas, tops cropped combinados com um colete mais comprido que o short ou ainda as blusas de tule, usadas com um brallet. Nos pés sapatilhas ou sandálias de salto.

Used mil e uma utilidades

O short com efeito used compõe looks nos mais diversos estilos e é capaz de agradar qualquer pessoa, com sua versatilidade. Mais do que isso, pela lavagem e detalhes do tecido, ele pode transformar qualquer look mais básicos e até mesmo sem graça, em versões mais interessantes. Também é preciso cuidado na hora de combinar texturas, já que ele possui maior peso que o jeans tradicional.

Depois desse post fica difícil não querer garantir seu short com efeito used, não é? Aproveite as nossas dicas para montar looks fantásticos e fazer sucesso com essa tendência.

Comentário

Comentários