Os homens têm se preocupado cada vez mais com a moda e é natural que a listagem de tendências de cada estação tenha passado a abranger também a moda masculina. Com o boom do jeans na moda em 2018, é claro que as peças para os homens não ficaram de fora. Os shorts e bermudas jeans masculinas serão ainda mais usadas e merecem nossa atenção. Então, saiba hoje, tudo o que você precisa saber para usar esse hit do verão 2018.

Saiba mais sobre o hit do verão 2018

Shorts e bermudas jeans masculinas são hit do verão 2018

O caimento perfeito

O caimento do short ou bermuda varia de acordo com seu gosto, mas idealmente não deve ser largo demais, sobretudo se você tiver pernas mais finas, que podem ficar perdidas dentro da bermuda. Dê preferência a peças ajustadas, mas que não são justas demais. A cintura deve ter ajuste perfeito, sem, no entanto, ser apertada demais. Bolsos mais volumosos adicionam mais volume a peça e sua perna, caso não seja esse seu objetivo, prefira bolsos mais discretos, como os flat, que não criam muito volume.

Qual o tamanho certo?

O comprimento também é determinado a partir do gosto pessoal. É possível também criar ilusões óticas que alteram a imagem da sua silhueta. As bermudas mais longas, abaixo do joelho, criam uma aparência de pernas mais curtas, ideal para quem quer parecer um pouco menor, mas baixinhos que querem parecer mais altos devem passar longe. Nesse caso, prefira bermudas de pernas mais curtas e comprimento mais próximo do short, que alongam as pernas. O comprimento padrão é pouco acima do joelho, podendo ser uma peça mais comprida dobrada. O short é uma peça polêmica, nem tão bem aceita, mas que fica muito estiloso caso se alinhe com seu estilo e personalidade.

Onde usar?

A bermuda jeans é versátil, mas mais urbana. Ela é perfeita para ser usada em passeios, festas menos formais e saídas a noite. A adequação aos ambientes varia também de acordo com o comprimento. Os shorts masculinos são casuais, mas frequentam bem festas, com os complementos certos. A bermuda mais comprida é também ideal para um look mais casual, descontraído, como os passeios diurnos. Já para ambientes que exigem uma aparência mais arrumada, prefira as bermudas de comprimento médio, com a barra terminando ou dobrada pouco acima do joelho.

Com o que combinar?

A bermuda jeans masculina vai bem com tudo! Tente fazer um jogo de compensação, equilibrando as proporções para um resultado harmônico. No caso de bermudas maiores e mais largas, prefira camisas mais ajustadas e as peças mais ajustadas pedem camisas mais largas. Combine sua bermuda com regatas e T-shirts mais básicas para os looks mais casuais, camisas de manga longa ou camisas de botão já são mais adequadas para ambientes mais formais. Assim como nos pés, os sapatos abertos e tênis vão melhor a ambientes mais descontraídos, enquanto festas e eventos noturnos pedem variações como o sapatênis, tênis mais básicos ou sapatos.

Agora que você já sabe tudo sobre bermudas jeans masculinas, pode usar melhor essa peça, que tem tudo pra te acompanhar em todos os momentos nesse verão. Esperamos que tenha gostado do post!

 

Comentário

Comentários