O inverno já está no meio, mas as temperaturas têm oscilado bastante. Por isso, nunca é demais ficar por dentro do shape do inverno, ou seja, das tendências da estação.

Nessa temporada, o destaque fica por conta da diversidade. As roupas procuram ser práticas e incluem tradição e modernidade, que se encontram nas peças de corte clássico que apresentam cores vibrantes e muito brilho.

Por isso, nessa estação, a mulher pode abusar de cores vivas, brilhos, estampas e itens luminosos. O importante é que as peças tragam o conforto e exaltem a feminilidade. Para isso, vale investir nos itens de alfaiataria.

Assim como nas temporadas passadas, o tweed e a estampa xadrez se mantêm.

Veja qual é o shape do inverno

Animal print

shape-do-inverno-veja-o-que-promete-bombar-na-temporada-
Foto Reprodução

O animal print surge com novas abordagens nesse inverno. Misturando cores modernas com cortes clássicos, as estampas de bicho não devem ficar fora do seu guarda-roupa. Na hora de se vestir, opte pelas versões sofisticadas, mas que apresentem um toque esportivo.

Tweed

shape-do-inverno-veja-o-que-promete-bombar-na-temporada
Foto Reprodução

O  tweed é típico da Chanel, mas também pode ser visto em outras versões. Sendo um tecido bastante tradicional, a ideia é montar visuais que consigam quebrar a seriedade. Assim, é interessante mesclar com itens mais casuais, como o jeans.

Este tipo de peça também possui os ombros mais pronunciados, com uma pegada oitentista. Por isso, uma dica: na hora de comprar, procure o casaco de tweed nos brechós.

Tons terrosos

Shape do inverno: veja o que promete bombar na temporada
Foto Reprodução

Os tons terrosos são comuns nas peças de estilo faroeste. Os visuais incluem camurça, franjas e bordados étnicos. Para que o look não fique caricato, procure misturar com outras tendências.

Casaco capa ou poncho

Shape do inverno: veja o que promete bombar na temporada
Foto Reprodução

Para se manter aquecida no inverno, nada melhor do que um casaco no estilo capa ou poncho.

Acessório: cinto

A cintura marcada está com tudo neste inverno. Entre as opções, destacam-se os modelos statement, que podem vir em tons dourados ou com fivelas.

O cinto, combinado com jeans, ajuda a compor um visual luxuoso.

Neon

Shape do inverno: veja o que promete bombar na temporada
Foto Reprodução

O neon invadiu as décadas de 1960 e 80, e continua sendo o shape do inverno. Nos anos 80, era visto principalmente nas peças esportivas, por isso, o neon pode ser a alternativa para criar um visual esportivo e moderno.

Efeito gloss

Shape do inverno: veja o que promete bombar na temporada
Foto Reprodução

O efeito gloss tem semelhança com os acabamentos mais lustrosos e inclui paetê, peças metalizadas, estilo holográfico e verniz.

Franjas + luxo

shape-do-inverno-veja-o-que-promete-bombar-na-temporada-7
Foto Reprodção

Para os looks noturnos, nada mais glamouroso do que as franjas. Esses itens podem ser usados para criar visuais inspirados nas décadas de 1920 e 1930.

Cobertura com casacos

Shape do inverno: veja o que promete bombar na temporada
Foto Reprodução

A dica dos estilistas é sobrepor casacos e peças de alfaiataria e athleisure.

Agora que você já sabe qual é o shape do inverno, aproveite nossas dicas para se vestir de acordo com a moda. Não deixe de nos contar qual é seu estilo favorito. Deixe sua opinião nos comentários!

Comentário

Comentários