Com o jeans super em alta em 2018 e, junto dele, as tendências dos anos 2000, é claro que uma queridinha dessa época voltaria a dar as caras: a saia jeans! A peça não é uma favorita a toa, afinal traz a versatilidade e duração do jeans e é possível encontrá-la em diversos modelos, própria pra agradar os mais diferentes estilos. Quer ver só?! Nesse post vamos mostrar os modelos mais populares do momento e te dar dicas de com usar.

Veja como usar saia jeans

Saia jeans: das mini às lápis
Foto: Reprodução

Mini saia com botões

O modelo foi hit nos anos 90 e voltou às ruas no último verão. É um modelo curtinho, mas um tanto comportado, por conta da cintura alta. A frente em botões deixa a saia um charme e fica lindo tanto em looks casuais, quanto nos mais arrumadinhos. A dica de look é abraçar a proposta anos 90 e combinar com t-shirt, blusa ciganinha ou uma batinha bem boho. Nos pés, aposte no salto baixo, com tênis, sapatilha ou rasteirinha. Vale também usar acessórios mais ousados, como chapéus, fica super charmoso!

Mini saia jeans

A mais tradicional, a mini saia jeans bem curtinha, foi a mais usada nos anos 2000. Numa rápida pesquisa, é possível encontrar alguns modelos de tamanhos minúsculos que foram usados por famosas como Christina Aguilera. Esse modelo é mais curtinho e, portanto, tende a ser mais sexy. É também perfeito pra quem segue um estilo mais esportivo ou country, principalmente as com desfiados na barra, também em alta. Esse modelo fica uma graça com camisa social, t-shirt ou um top soltinho e mais romântico. Nos pés, sandália de salto mais delicada, com salto fino e uma tira, tênis, sapatilha ou ankle boot.

Saia lápis jeans

Uma peça que parece um pouco improvável, mas é muito charmosa, é a saia lápis, com comprimento no joelho, feita em jeans. Ela dá um toque mais casual ao look que as saias lápis em tecido, mas mantendo uma certa formalidade que esse modelo de saia propõe. Para atualizar o look, escolha modelos mais estilizados, com rasgados e puídos e os mais justos, caso seja seu estilo. Combine com camisa social para seguir a proposta ou, fuja do obvio e se jogue no moletom ou maxi tshirt. No pés, saltos delicados são o complemento perfeito.

Saia midi ou longa

É claro que as saias em comprimento midi também ganharam sua versão em jeans. Assim como as saias longas que perderam o status de careta e hoje são usadas em looks bem fashionistas. Tanto as mais retas e ajustadas à silhueta, quanto as mais rodadas ficam lindas no tecido. Vale até usar tendências compostas, apostando em um modelo com botões frontais, ideia perfeita para atualizar a saia mais longa e reta.

Com os complementos certos, as versões mais compridas da saia jeans podem ir até mesmo para festas e ambientes mais formais. Combine com camisas sociais, em seda, ou blusas mais sofisticadas, scarpin ou sandália de tiras finas e abuse de acessórios sofisticados.

Agora você já pode colocar essa saia jeans parada no armário de volta ao jogo ou partir para as lojas e garantir novos modelos. Atualize já seu look com saia jeans e arrase nesse verão.

Comentário

Comentários