Camisa e calça jeans é uma das combinações mais tradicionais do guarda roupa masculino. O uso desse combo transita em diversas situações, mas ainda gera dúvidas. Portanto, fique atento às nossas dicas para usar essa combinação sem erro! 

Para eles: como combinar camisa e jeans?

Onde usar? 

A combinação de camisa e calça jeans é bastante versátil. O que determinará para quais ocasiões ela é mais adequada é a forma de usar, conforme falaremos mais nesse post. Mas você pode usar a combinação das duas peças em festas, na balada e até no trabalho. 

Qual calçado escolher? 

A escolha do calçado pode ser determinante no tom que seu visual irá assumir. O tênis deixa tudo mais casual, perfeito para uma produção mais informal, para a balada ou uma saída a noite.  

O sapato social é responsável por trazer formalidade. Então, torna a combinação adequada para o trabalho e uma festa que peça uma escolha mais sóbria. Já uma bota deixa a pegada mais estilosa e pode levar sua calça jeans com camisa para festas mais informais, balada e dia a dia. 

Combinando cores  

As camisas podem vir nas mais diversas cores. A calça jeans, apesar de aparentemente ter uma paleta limitada, também tem diversidade. Diferenças entre tom claro e escuro, preta, branca, cáqui, apenas mencionando as mais tradicionais. Assim, é preciso atenção na hora de combinar. 

Tons neutros, é claro, combinam com tudo. Portanto, preto, branco e cinza estão liberados em qualquer combinação. 

Atente-se sempre para a vibração das cores. Os tons mais opacos não devem ser combinados com outras cores sem vida, pois podem acabar te apagando. Da mesma forma, cores muito intensas combinadas com outras de alta vibração podem chamar a atenção demais. Prefira misturar e equilibrar. 

Não se esqueça de empregar essa atenção as cores também na hora dos acessórios e complementos. Calçados e cintos podem até trazer alguma diferença, mas devem harmonizar com as demais cores escolhidas. A opção mais eficaz, no entanto, é escolher um tom mais neutro. 

Para dentro ou para fora? 

Essa é talvez a dúvida mais comum quando falamos sobre o uso de camisa e calça jeans. 

O uso da camisa para dentro ganhou fama de ser antiquado ou careta. No entanto, algumas situações exigem esse uso. O ambiente de trabalho, por exemplo, com sua formalidade, assim como o código de vestimenta de algumas festas, pedem a camisa para dentro. 

Para evitar uma aparência estranha, tome cuidado com o tamanho da camisa. Ela não deve ser larga, a ponto de ficar sobrando nas laterais. Nem pode ser muito menor, ficando muito apertada e impedindo a sua livre movimentação. 

Sobreposição 

Invista em sobreposições para tornar seu visual mais interessante. Usar uma camisa aberta, com uma camiseta por baixo, pode ser uma boa opção. 

Da mesma forma, blazers e jaquetas podem sobrepor à camisa, deixando mais sofisticada. Lembre-se, no entanto, que nesse caso é melhor usar a camisa para dentro da calça. A combinação de uma terceira peça com a camisa para fora pode dar ar de desleixo. 

Combinar calça jeans e camisa pode ser prático e muito estiloso! Use as nossas dicas para montar um visual que tenha a ver com você. 

Comentário

Comentários