Peças raw jeans poderiam ser chamadas de “peças de jeans cru”, ou seja, são peças produzidas com um tecido que recebeu menos processos de tratamento do que aquele usado nas roupas de jeans comum.

Por isso, as calças raw jeans costumam ser mais rígidas; ao vestir a roupa pela primeira vez, é possível notar a diferença do material. Depois de um tempo de uso, as peças ficam mais macias e se ajustam ao corpo.

De qualquer forma, é importante saber de alguns detalhes que podem ajudar a diferenciar esses dois tipos de jeans.

Detalhes para diferenciar o raw jeans

O que é raw jeans?
Foto Reprodução

Na verdade, todos os tecidos denim (usados na produção de peças jeans) já foram “crus”.

Os fios do urdume são tingidos e enrolados em bobinas. Em seguida, são encaixados na trama e viram o tecido denim.

Assim, o denim sai do tear cru, ou seja, sem qualquer tratamento ou lavagem. Na maioria das vezes, o tecido sofre um acabamento, podendo ser escovado, aspirado e até chamuscado. Na sequência, os cortes recebem lavagem de amaciante e são pré-encolhidos (sanforizados). Depois, os itens são secos e fraldados para continuar o pré-encolhimento. Ao final, os cortes ficam em repouso e são enviados para revisão.

É claro que apresentamos uma forma resumida do processo de fabricação do denim, porém, é isso que ocorre com a calça jeans comum.

Agora que você conhece um pouco sobre o processo de fabricação do tecido, é preciso entender como o raw jeans pode ser diferenciado. Os principais destaques ficam por conta do desgaste azul e do ajuste ao corpo. Embora a peça seja bem rígida de início, com o tempo de uso, o tecido se torna mais macio.

Além disso, como o tecido passou por menos processos do que o jeans comum,, sua durabilidade é maior.

Agora que você conhece um pouco sobre o raw jeans, que tal comprar um? Conta pra gente o que achou do modelo! Deixe sua opinião nos comentários.

Comentário

Comentários