Depois de tanto tempo de uma moda que ditava o desconforto e estranhamento, parece que estamos passando por uma mudança, a tendência do momento são os chamados comfy looks, ou seja, looks que priorizem o conforto de quem os veste, sejam gostosos de usar e tenham aquele toque de levantei e me arrumei sem me preocupar, ainda que você tenha demorado um bom tempo montano aquela composição.

É um estilo de look ideal para o dia a dia corrido, quando você não quer montar nada complexo e, por isso mesmo, já foi o escolhido por diversas artistas e influencers. Para saber tudo sobre a tendência da moda comfy, fique atenta ao nosso post.

O que é moda comfy? Saiba como usar!

Seleção de peças

Como o próprio nome diz, os looks comfy devem ser construído com peças que te deixem confortável e que também passem essa informação visualmente. Camisetas de algodão, calça jeans, calças de tecido mais fino, vestidos em linho, casacos de moletom, camisas de flanela… todas essas peças com o mínimo de detalhes, sem bordados ou recortes.

Comfy não é desleixo

Um alerta pra quem está pensando em se aventurar no mundo dos looks confortáveis é não confundir a moda Confy com looks desleixados. A dica qui é sempre priorizar o que for milimetricamente desconstruído. O look pode ser sim casual e bem despojado, mas não deve deixar de ser bem acabado.

Hora dos neutros

Pra quem tem receio ou não curte muito se jogar em muitas cores e estampas, essa é a tendência perfeita. Isso porque a paleta de cores tende a ser neutra, exatamente pra dar um ar de pouca preocupação com a construção do look, Preto, branco e todos os tons de cinza lideram a lista. Caso na abra mão de um pouco de cor, escolha tons mais voltados ao pastel, bem lavados ou terrosos e estampas básicas, como xadrez ou listras.

Direto e reto

A silhueta da moda comfy é slim. As peças são ligeiramente mais folgadas e os cortes retos priorizados. Vestidos, calças, camisetas e casacos devem seguir sempre uma linha reta e volume sequinho, aparentando pouca complexidade.

Sobreposições mil

Uma característica dos comfy looks é o uso de sobreposições despretensiosas. Suéteres com camisa aparente por baixo, jaquetas, casacos de moletom… tudo dando aquele ar de look quentinho e confortável. Nos dias mais quentes a dica é amarrar uma camisa ou casaco na cintura para compor o look.

E os acessórios?!

A dica para usar acessórios com looks comfy é investir no minimalismo. Brincos pequenos, colares que sejam apenas uma correntinha fina com um pingente, pulseira e anéis fininhos. Nos dias frios, no entanto, aposte em cachecóis e lenços usados de diversas formas, sem medo.

As bolsas devem seguir a proposta slim, sem muito volume ou detalhes ou serem utilitárias, como mochilas e sacolas. Os calçados devem ser sempre baixos, como tênis ou sapatilhas. Caso não dispense salto, escolha os de salto grosso e os mais baixinhos.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre essa tendência, pode já aproveitar para sair sempre confortável no seu dia a dia.

Comentário

Comentários