A moda retro acid ou então o jeans com a lavagem acida segue com um estilo diferente de recorte ou de lavagem. A peça neste tom fez muito sucesso nos anos 80.  

Para entender basta pensar no jeans com uma lavagem com algumas manchas, ou algo do tipo marmorizado. Normalmente a sua mancha é feita de forma uniforme. 

Neste caso, ela pode ter costuras mais grossas e pequenas pregas na onde ficar a cor original do jeans. Para dar este efeito para o jeans é preciso usar um ácido em todo o tecido de forma uniforme para dar um toque marmorizado. 

Hoje o estilo acabou invadindo o Brasil e estão presente em saias, calças, coletes, shorts e jaquetas. Na realidade ele dá um toque detonado e desfiado e pode garantir uma atitude mais rock´n´roll.  

No entanto, conforme o tipo da calça ele pode permitir uma produção mais estruturada e até mesmo romântica. Este estilo retro acid pode agradar a todos os gostos. 

O que é a moda retro acid?
Foto: Reprodução

Estilo e personalidade no retro acid 

Como vimos nas calças os detalhes pode dar um toque diferente ao seu visual. Os modelos de cintura alta como a calça skinny permite uma combinação com camiseta ou corpete. Para o visual ficar perfeito vale finalizar com um salto alto.  

Já quem é adepto aos looks mais rocker, pode ousar com os sapatos mais chamativos como coturnos, creepers e botinhas e blusas com muitos detalhes. 

Ainda alguns destes modelos acid chegam com alguns rasgos o que proporciona um toque mais despojado e estiloso. Como a peça já chama atenção pelas características vale ser mais discreta nos acessórios. No entanto, itens básicos também combinam com blusas mais soltas e de cores claras. 

Com a lavagem muito forte, o jeans acid segue com manchas uniformes, portanto, atenção na hora de escolher as blusas. O interessante é que a lavagem permite dar um toque diferente ao visual. 

O interessante é que o ácido desgasta somente a primeira camada do tecido, portanto, conforme a peça jeans pode ser bastante chamativa. Para se vestir vale combinar com algo que crie um contraste neutro, além de permitir o toque descontraído da produção.  

Neste estilo você vai estar pronta para o passeio no shopping ou então no encontro com as amigas. Além disso, o jeans marmorizado permite uma estampa diferente na peça. 

Na hora de se vestir fica fácil dar um ar moderno ao seu look, inclusive faça uma produção jeans com jeans. Aposte também em acessórios, como exemplo uma espadrille colorida. 

Este item permite produzir um visual jovem e descontraído, já se pretende estender o visual troque por tênis ou salto. Neste caso, você consegue montar uma produção casual que permite sair à noite. 

Gostou das nossas dicas para usar o retro acid? Aproveite e experimenta com outras peças e veja qual combina com a sua personalidade.  Abuse da criativdade e aproveite as peças que tem no seu guarda roupa 

Caso você tenha alguma sugestão basta contar nos comentários. Não deixe também de compartilhar com os amigos. 

Comentário

Comentários