Na hora de montar sua loja de jeans, um dos processos mais complicados é decidir o nome do estabelecimento. No Brasil, existem mais de 18.000.000 (dezoito milhões) de empresas, logo, é difícil definir um nome original e criativo que se destaque dos demais.

Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o nome ideal para a sua loja.

Dicas para encontrar um nome para sua loja de jeans

Tenha uma perspectiva para a empresa

nome-para-loja-de-jeans-como-escolher
Foto Reprodução

Quando você decidir criar a empresa, é necessário ter um objetivo, ou seja, você precisa saber aonde quer chegar. Toda marca precisa ter um diferencial que deve estar refletido no nome, na identidade, no time e até mesmo na mensagem.

Saia do comum

Mesmo com milhões de empresas, é possível fugir do previsível, e existem algumas características que podem te ajudar a ter um nome diferenciado.

O segmento pode ser uma forma de definir o negócio e de complementar o nome da empresa.

A regionalização também pode ser um meio de garantir que você se destaque no mercado. O público e seu comportamento devem estar refletidos no nome.

Além disso, o produto pode ser o nome, o que permite uma fácil compreensão por parte do consumidor. As marcas que estão com novos produtos ou serviços podem usar um nome criativo, mas que remeta à inovação.

Pequeno e direito

Para a loja de jeans, vale usar siglas e nomes curtos. O ideal é que seja algo bastante fácil de memorizar, como as iniciais dos sócios ou dos produtos.

Contato com público

A ideia é buscar um nome voltado para seu público. É importante que os consumidores consigam relacionar facilmente o nome da marca com a loja e com os produtos.

Brainstorming

Brainstorming é uma expressão que significa “tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”. O objetivo é ter muitas ideais e selecionar as melhores. Assim, é interessante conversar com sócios, colaboradores ou amigos e soltar a criatividade.

Para facilitar, procure escrever as sugestões em um papel, definir as melhores e debater sobre cada uma. Seguindo esse processo, vai ser muito mais fácil encontrar um nome para seu negócio.

Pesquisa

nome-para-loja-de-jeans-como-escolher
Foto Reprodução

A pesquisa é fundamental para que você consiga encontrar o nome certo. Se você deseja um crescimento internacional, é preciso saber como o nome da sua empresa vai ser pronunciado e qual sua tradução para outros idiomas.

Livre para registro

Depois de definido o nome, é fundamental providenciar o registro. No Brasil, quem regula as marcas e patentes é o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), logo, um registro somente é válido se for feito pelo INPI.

Com essas dicas, fica muito mais fácil criar um nome para sua loja de jeans. Definido o nome, é só seguir em frente e trilhar o sucesso. Boa sorte!

Comentário

Comentários