Os homens estão cada vez mais antenados nas tendências de moda e, como usuários de jeans diariamente, é natural que tenham suas dúvidas. É por isso que listamos aqui as 5 dúvidas mais comuns entre eles quanto ao uso de jeans e, é claro, a resposta pra esses questionamentos.  

Jeans masculino: 5 dúvidas de todo homem

Como escolher a melhor modelagem? 

A melhor modelagem de jeans é a que mais tem a ver com seu estilo pessoal e estilo de vida. No geral, as peças precisam te deixar confortável. Sempre verifique como a peça funciona no seu corpo. Por exemplo, homens com coxas mais grossas, devem preferir calças mais largas abaixo do joelho, assim como os homens que possuem o tronco mais largo, costumam preferir calças mais soltas do corpo, que harmonizam a silhueta. 

Considere também em que ocasiões essa calça vai ser usada, um ambiente mais formal não costuma aceitar modelos mais estilizados, como a destoyed. A modelagem slim é a que melhor funciona nos diferentes tipos de corpos e estilos, assim como a skinny tradicional, que é bastante versátil. 

Como usar jeans no trabalho? 

Sim, usar jeans no trabalho é possível, desde que ele não seja proibido pelas políticas da empresa. Para montar um look com seriedade e a formalidade devida, escolha uma calça mais escura e com modelagem slim, ajustada, mas sem aparência apertada. Combine com camisa social ou camiseta de malha e blazer e finalize sempre com sapato social.  

Com que calçados devo combinar meu jeans?  

O jeans é uma peça bastante casual, portanto, sugerimos que você o combine com calçados fechados, para adicionar alguma formalidade. Deixe o chinelo para ser usado com bermuda, por exemplo. Dentre as opções de calçados fechados, as combinações dependem do modelo da calça. No geral, tênis e botas combinam com os mais diferentes modelos. Atenção apenas para os sapatos sociais que devem, preferencialmente, serem usados com calças slim. 

Com que combinar a calça skinny? 

A calça super skinny virou uma grande tendência na moda masculina e muitos homens querem se arriscar, mas ainda têm receio. O segredo para um visual harmônico e interessante é combinar essa calça com camisetas mais largas e compridas, sem excesso. Sobreposições com jaquetas também ficam incríveis. Nos pés, tênis ou bota arrematam com estilo. 

Posso usar calças coloridas? 

A resposta é: claro! É natural que exista um receio pois as calças coloridas foram associadas a looks femininos e mais, do que isso, ao estilo super colorido que era bastante criticado nos anos 2000. No entanto, tudo isso faz parte do passado e você tem total liberdade para usar as mais diversas cores. O segredo está nas combinações. Combine seu jeans colorido com peças em cores mais neutras, por exemplo, como cinza, preto, branco e tons terrosos.  

Caso você ainda tenha receio de arriscar usar cores mais fortes, vá aos poucos. Comece com tons diferentes de azul, passe para o preto, cinza e branco, que ainda são tradicionais e parta para cores mais clássicas, como o jeans caramelo e vermelho. Depois, a criatividade é o limite. 

E aí? Sua dúvida foi respondida nesse post? Se você tem mais questionamentos, é só contar pra gente que logo trazemos as respostas aqui no blog.  

Comentário

Comentários