O jeans degrade tem um aspecto mais arrumado, pois as marcas das divisões são retas e uniformes. No entanto, diferente do que muitos pensam é possível usar este item com efeito em looks casuais ou em festa.

Este detalhe acabou virando febre e deixa as pontas mais claras ou escuras das calças, shorts e saias. Na verdade este “toque” é destaque principalmente entre as fashionistas e está presente em diversas roupas.

Com a lavagem degradê é possível dar um toque mais charmoso e estiloso para a sua produção. Este estilo possibilita diversas combinações e pode ser considerado uma peça atemporal. Para quem quer saber como usar veja nossas dicas de looks para o dia a dia.

Jeans degrade: como usar?
Foto: Reprodução

Jeans degrade: visual básico

Para transformar o seu look básico do armário, utilize um top, ou então dobre a barra da calça. Atenção à cor da blusa para não dar um contraste diferente com o degradê. O visual pode ficar completo na hora de escolher os acessórios e os sapatos.

Jeans degrade: trabalho

Neste caso o look precisa ter um estilo mais formal. Para isto o correto é vestir com blusas mais nobres ou blazers e os sapatos. Se o degradê for mais escuro não tem problema.

Nos pés vale usar os sapatos mais sofisticados como scarpin ou peep toe. Na parte superior vale investir nas camisas dentro da calça. Isto permite alongar a silhueta, além de dar um toque sofisticado.

Jeans degrade: fashionista

O jeans degrade já garante o toque fashion para o look, no entanto, alguns elementos completam o visual. Nesta hora vale usar os tops mais curtos desde que combinem com casacos longos.

Para os pés vale, oxfords, tênis branco e botas de veludo e como complemento as blusas tricôs, bombers, com pelos ou os maxi coletes.

Jeans degrade: inverno

No inverno para o look ficar quentinho, aposte em casacos oversized e tops coloridos ou estampados. Para o visual mais fashionista, vale apostar na sobreposição, com casacos e botas.

Dicas ao usar o jeans degrade

Na hora de compor o visual é preciso ter atenção na hora de combinar. Veja por que:

* Evite misturar a calça com uma blusa do mesmo efeito;

* Na hora de completar a produção escolha as peças que também se completam para manter o visual equilibrado;

* Este tipo de peça pode ser usado durante o dia ou então à noite, o que vale é levar em conta o estilo pessoal;

* Conforme o estilo da lavagem é preciso optar por blusas ou camisetas que são mais básicas.

Com as dicas acima não existe um segredo na hora de usar o jeans degrade. O que vale é ter bom senso e saber equilibrar a sua produção.

Caso você fique na dúvida de como vestir, vale experimentar e observar se a produção não está poluída. Com este conceito fica mais fácil na hora de montar o seu visual.

Ainda para quem deseja usar o jeans degrade com peças mais básicas, não se esqueça dos acessórios para dar um toque final. Tem outras dicas? Deixe a sua opinião nos comentários

Comentário

Comentários