O mom jeans veio dos anos 90 e está invadindo os looks contemporâneos. A peça se levada ao pé da letra significa calça da mamãe e foi um sucesso em 1990.

O modelo possui uma cintura alta, corte reto e uma modelagem mais larga. Ainda o jeans tem o seu tom mais desbotado, porém, permite diversas combinações diferentes. Inclusive com o acessório perfeito ela pode ser usada em diversas ocasiões.

Mesmo sendo um pouco mais despojada e folgada é possível criar produções fashionistas e muito descoladas. Portanto, se você que investir neste modelo, mas não sabe como ficar com estilo, criamos um guia completo de estilo. Aproveite o que a calça tem a oferecer e siga nossas inspirações abaixo.

Guia de estilo com calça mom jeans

Guia completo: como usar mom jeans
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ajudar a montar seus looks com mom jeans, veja algumas produções a seguir.

Mom jeans + top cropped

Como a peça possui cintura alta com o top é possível criar roupas leves e funciona em dias casuais de lazer. Ao escolher os tops mais largos, e completar com sapatilhas ou sandálias sem salto é possível criar um visual descontraído.

Ainda a produção também funciona em festas, eventos, basta escolher o cropped mais moderno. O tecido pode ser com brilho ou metalizado.

Além disso, alguns modelos são no estilo destroyed e com o top cropped mais o acessório é possível criar um look bem rock’n’roll.

Para os pés capriche e abuse dos saltos altos, pois permitem dar poder ao look e alongar a silhueta.

Mom jeans + camisa

Ao optar pela camisa é possível garantir sofisticação a roupa e funciona em datas casuais e formais. Para combinar, procure usar a camisa dentro da calça, pois permite valorizar a silhueta.

Já os modelos mais simples e despojados funcionam no dia a dia, enquanto os de tecido nobre oferece seriedade para ocasiões formais.

Além disso, se o seu ambiente de trabalho permitir você pode fazer esta combinação e trazer elegância na medida certa!

Mom jeans + t-shirts branca

Guia completo: como usar mom jeans
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A forma mais casual de usar a peça, pois é bastante popular entre as fashions girls. Com a blusa branca a produção fica clean, mas não perde o seu charme.

Mom jeans + suéter

Neste caso vale investir nos suéteres mais soltos para dar um volume na parte de cima. Para os dias mais frios ele é perfeito.

Mom jeans + jeans

O double jeans é tendência entre as celebridades, mas as it girls também não dispensam esta combinação. Com este visual é possível dar um toque fashionista para sua combinação.

Mom jeans + sobreposição

Para quem é descolado a ideia é apostar em coisas novas. Que tal usar um slip top e uma blusa por baixo e a calça.

No geral, para arrasar com o mom jeans a dica é usar a blusa dentro da calça (com exceção ao top cropped) para valorizar a cintura, depois deixe o sapato em evidência ao dobrar a barra. E quando for usar jaquetas, cardigãs ou casacos deixe aberto para alongar a silhueta.

E ai? Qual destes looks você gostou mais? Conte para gente nos comentários!

Comentário

Comentários

Tags: