Junho vai batendo à porta e logo nos animamos com a chegada das festas juninas. Não é a toa, afinal elas reúnem as comidinhas e bebidas mais gostosas, com aquele climinha gostoso e acolhedor de festa do interior. Sabemos que nem todo mundo gosta e nem todo dress code envolve os vestidos mais tradicionais, próprios pra dançar quadrilha. Por isso, fizemos essa seleção de 5 looks pra você arrasar nessas festas. 

Festa junina: 5 looks para arrasar

Vestido florido 

Essa é uma aposta bem fácil e que certamente rende um resultado lindo. O vestido floral é romântico, traz aquele ar de inocência, de menina do interior, captando toda a essência do figurino típico de festa junina, mas numa versão mais atual. Você pode escolher uma padronagem que seja alinhada ao seu estilo, como flores menores para as meninas mais românticas ou em um tecido com fundo escuro para as que gostam de um visual mais rock’n’roll. Combine com bota e meia e se jogue em sobreposições como a jaqueta jeans. 

Camisa xadrez + Calça jeans 

A camisa xadrez é uma grande coringa nessa temporada de festas. Ela permite as mais diversas combinações e é super característica. Numa combinação com calça jeans você tem um visual mais básico, menos literal, mas que pode ser muito estiloso. Você pode usá-la com o modelo de calça de sua preferência, colocando pra dentro, deixando soltinha e até amarrando na altura da cintura, adicionando charme. Se seu estilo for mais sóbrio ou rocker, prefira uma calça escura, em sarja preta, por exemplo e complemente com jaqueta de couro.   

Camisa jeans + saia de renda 

A textura do jeans é mais um elemento que remete às meninas do campo, assim como rendas e babados, por isso juntá-los é sempre uma proposta acertada para os looks dessa época. A camisa jeans ajuda a sair do óbvio e ainda tem as infinitas possibilidades de uso que só uma camisa tem [aberta, amarrada, fechada até o pescoço, com botões abertos em um decote…]. Já a saia de renda traz todo o romantismo que seu look precisa. Os modelos mais volumosos, com babados, deixam a produção ainda mais fofa. Complemente com sapatilha e meia 7/8 para um resultado diferenciado. Esse combo serve até para um look no estilo noivinha, se todo em branco.  

Vestido de couro 

O couro é um tecido natural e por isso, também característico dos looks de festa junina. O melhor é que ele está super em alta e é fácil encontrá-lo em diversas propostas de peças. Nossa sugestão é se jogar em um vestido de do couro, sintético sempre, que pode ser bastante sensual ou rocker. Para um visual mais complexo, se jogue em complementos como sobreposições com camisas de botão, tomando cuidado apenas para equilibrar as proporções do comprimento.  

Camisa amarrada + saia midi 

Nada mais atual que saia midi. Elas são fáceis de encontrar e estão super em alta. Os modelos plissados são a versão que sugerimos para garantir o toque sofisticado da sua produção junina. Combine com uma camisa amarrada e deixe o resultado bem girlie. Prova de que dá pra ser muito elegante nas festas juninas.  

Não tenha medo de ousar e aproveite a ocasião para se divertir, montando looks fora do comum. Não deixe de nos contar qual seu look preferido para as festas juninas aqui nos comentários.  

Comentário

Comentários