Vamos combinar, não é sempre que acordamos super dispostas a montar um look incrível e complexo, mas não é por isso que vamos abrir mão de estar sempre bem arrumadas. As dicas abaixo são perfeitas pra aquele dia em que somos só preguiça, já que transformam qualquer look com pouquíssimo esforço.

Está com preguiça? Saiba como dar um up no look em segundos

Cinto com Nózinho

Esse é o truque mais fácil de todos, mas que deixa o look muito charmoso e mais interessante: Depois de passar o cinto pela fivela, é só finalizá-lo com um nó. Vale fazer com cinto de qualquer espessura e fica demais com vestido, perfeito pra quem lidera no ranking da preguiça e nem quer pensar em escolher duas peças.

Barra da Calça Dobrada

Outro bem facinho e ideal pra looks do dia a dia é pegar nossa amada calça jeans e dobrar a barra. Simples assim. Essa ideia foi bastante usada com calças mais sequinhas logo que as calças cropped voltaram a moda, afinal, era só dobrar a barra de qualquer calça do armário e se tinha uma calça mais curta – o resultado é próximo da cigarrete. Mas atualmente, serve pra qualquer modelo, até mesmo boyfriend e pantalonas.

Camisa Amarrada

Já essa sugestão é perfeita pra precisa usar camisa diariamente – e pra quem opta por usá-las espontaneamente também, é claro! Deixe os últimos botões sem fechar e amarre. A dica serve também para camisetas, fazendo um nózinho de lado. Se for um look mais formal ou de trabalho, deixe esse nó para superposto ao cós da calça, deixando o look mais comportado. Já pra um caso de maior liberdade, vale combinar um nó na altura da cintura com uma uma parte de baixo mais alta ou ainda utilizar a camisa amarrada sobre um vestido. Puro charme!

Construir camadas

Já que falamos da sobreposição de camisa e vestido, uma das formas mais eficazes de tornar um look bem mais interessante sem muito trabalho é construindo camadas. Sempre adicione uma terceira peça ao seu look, vale um colete ou kimono nas altas temperaturas do verão, mas quando a temperatura baixar, vale ousar mais, combinando uma jaqueta e uma camisa abertas sobre o look. As sobreposições com proporções maxi também estão super e alta e adicionam mais peso e um ar mais estiloso ao look.

Acessórios de peso

E máxi também podem ser os seus acessórios. Brincos longos e cheios de detalhes, colares mais pesados, muitas pulseiras, brincos statement, lenços, chapéus e até uma fivela de cinto mais trabalhada. Não dá pra usar todos ao mesmo tempo, é claro, mas faça uma escolha balanceada, como um brinco longo e um trio de pulseiras pequenas, um cinto e um chapéu e pronto, você levanta até o mais básico dos looks.

Está com preguiça? Saiba como dar um up no look em segundos

Os outros detalhes

E vale a pena não deixar todas as suas apostas levanta look pra roupa. Maquiagem e cabelo contam muito. Claro que com preguiça, criar uma maquiagem ou penteado complexos está fora de cogitação, por isso nossas sugestões são um batom colorido, impactante e cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo altos. É incrível a diferença no resultado final!

Desse jeito fica fácil andar sempre incrível. Agora você já sabe o que fazer para ter looks sempre lindos em pouco tempo.

Comentário

Comentários