O jeans é uma peça muito presente no nosso dia a dia, por isso, é natural precisar renová-lo. Existem algumas técnicas que são utilizadas para transformar o jeans, mas que tal pensar em outras formas? Nesse post, reunimos jeitos modernos de dar uma nova cara para o seu jeans.

Como atualizar seu jeans? 

Bordados Engraçadinhos 

A moda dos bordados não é novidade. No entanto, a forma mais moderna de usá-los é adicionando boas doses de humor. As frases ou palavras pontuais são o carro-chefe, lado a lado com desenhos delicados e aleatórios. 

Os bordados podem ser feitos tanto no comprimento da calça quanto em locais mais improváveis, como na parte interna da barra ou atrás da gola da jaqueta. 

dicas-modernas-para-atualizar-o-seu-jeans-1
Foto Reprodução

Zíper 

Que tal dar atenção para uma parte tão importante, mas normalmente ignorada, da sua calça: o zíper? Para quem quer ir com calma, a sugestão é em apostar em zíperes estilizados, com tecidos diferentes, maiores ou coloridos, mas usados no seu lugar tradicional. 

No entanto, as mais criativas podem experimentar aplicações de zíperes decorativos em locais inusitados, como o comprimento da calça, as barras ou os bolsos. 

Recortes 

A tendência do jeans destroyed se estabilizou e já vem sendo atualizada. Se você quer seguir essa moda, invista em rasgos nos locais menos planejados. 

Sabe aqueles cortes desfiados ao longo da perna? Deixe para outro momento. Agora é hora de rasgos mais retos que parecem, de fato, acidentais e que podem estar nas laterais, costas e até mesmo na altura do bumbum, caso você seja mais ousada. 

dicas-modernas-para-atualizar-o-seu-jeans-2
Foto Reprodução

Barras Assimétricas 

A moda tem apostado bastante naquilo que é imperfeito. O que antes era uma falha que talvez inutilizasse a peça, hoje é feito de propósito para acrescentar estilo. 

É esse o caso das barras assimétricas. Esqueça as barras retinhas e opte pelas que são tortas, imprecisas, recortadas ou desfiadas. 

Desfiados Over 

E já que falamos de desfiado, as bainhas estão por fora! Lembra daquele desfiado que sua mãe fazia com tesoura ou agulha nas suas saias jeans nos anos 2000? Ele cresceu. Literalmente. 

Os desfiados de 2018 são longos e volumosos e cobrem vários centímetros da barra. Muito menos um desfiado discreto e muito mais uma franja proposital. 

dicas-modernas-para-atualizar-o-seu-jeans-3
Foto Reprodução

Babados 

Ainda nessa onda de trabalhar as barras, os babados podem ser perfeitos para as meninas mais românticas. Babados lembram muito a era dos bailes e vestidos luxuosos e são uma ótima forma de criar um contraponto com o jeans, que tem um estilo super urbano. 

Repense seu uso 

Um excelente jeito de atualizar seu jeans sem gastar com a customização é repensar as formas de usá-lo. Dobras maiores na barra das calças ou jaquetas e camisas usadas como uma blusa ombro a ombro são meios de explorar a criatividade e de modernizar seu guarda-roupa. 

Atualizar seu jeans ajuda a refletir sobre seu estilo e sobre seus hábitos de consumo. Aproveite nossas sugestões para criar peças únicas e personalizadas. 

Comentário

Comentários