Você pode criar um look com jeans casual, mas que também fique fashion e descontraído. Mesmo que a calça jeans é considerada a peça mais básica do guarda roupa ela é democrática.

Em uma produção é possível criar diversas possibilidades de uso. No entanto, em alguns momentos existe sempre aquela dúvida na hora de vestir a peça e não ficar arrumada.

Esta peça não pode faltar no closet feminino e sem dúvida ela combina com diversas ocasiões. Bastante confortável ela também é prova de como pode criar tendências.

No entanto, devido a esta característica em alguns momentos ela pode ser considerada casual demais ou despojada.

De qualquer forma, para se vestir bem e deixar o seu estilo em aberto, vamos trazer algumas dicas para vestir seu jeans. Veja a seguir como manter o estilo sem estar casual.

Jeans: do casual para sofisticado

Como usar jeans sem ficar casual demais
Foto: Reprodução

Para uma produção mais elegante a dica é simples, basta usar algumas peças sofisticadas. Na realidade nada de abusar, mas com alguns detalhes é possível dar um “up” no seu visual.

Como opção você pode investir em um salto ou apostar também em outros acessórios. Outra forma de transformar a produção é investir no look 100% jeans.

Hoje as celebs tem investido pesado no estilo, como opção é apostar em uma calça de cintura alta + camisa jeans.

Já para quebrar um pouco esse padrão, outra alternativa é usar uma camiseta branca por baixo. Não importa, pode ser básica, por isto, não se esqueça dos acessórios para finalizar.

Inclusive nas passarelas internacionais temos visto muito o look total jeans. Nesta produção a aposta é nos tecidos com cortes de alfaiataria. Ainda a investida pede peças com sobretudos e macacões.

Mas fora dos desfiles a estratégia das fashionistas é equilibrar suas produções. Neste caso, a ideia é montar um visual despojado jeans com peças de alfaiataria. Outra combinação cabe às camisas com babados e os blazers com recorte. A aposta é investir no animal print que também garante uma produção feminina e muito sofisticada para seu visual.

Além disso, uma dica é na peça statement no tecido, que cabe um trench coat todo em denim e muito patches e detalhes. No entanto, o item em jeans não precisa estar em toda composição.

Como usar jeans sem ficar casual demais?
Foto: Reprodução

A alternativa é fazer a combinação de calça e camisa, pois é bastante democrática e quebra um pouco do estilo casual. A lavagem do jeans também pode influenciar na montagem do look. Peças com tachas e rendas também dão um toque especial à produção.

Para completar você pode fazer a combinação de texturas e lavagens diferentes. Para quem for usar short, procure brincar com os acessórios para um visual colorido e criativo.

No geral, vale apostar nos acessórios para acabar com monotonia do look. Ainda você pode usar um colar mais sofisticado, um chapéu e até mesmo um lenço.

Para produção não ficar casual você pode usar uma jaqueta combinando com saia. Neste caso, você pode criar um efeito inverso e deixar o look menos “lady”. Outra dica é usar uma parca militar para conseguir suavizar o look, exemplo o mom jeans.

E ai gostou de nossas sugestões para acabar com a produção casual? A dica é combinar o jeans com outros itens para garantir originalidade ao seu visual.

Comentário

Comentários