A jardineira jeans é uma das principais apostas pra essa temporada. É uma peça bonita, versátil, mas que possui um peso visual grande, afinal é de corpo inteiro e feita em jeans, um tecido pesado. Mas não se engane, o estilo mais despojado dessa peça não restringe seu uso a somente ambientes mais casuais. A jardineira jeans pode sim ser chique e a gente te conta aqui como deixar o seu look com ela muito elegante.

Como usar jardineira jeans de maneira chique?
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questão de tecido

Em toda tentativa de deixar um look mais elegante, a primeira coisa a se dar atenção é ao tecido. Como se trata de uma peça principal em jeans, um tecido normalmente considerado mais casual, o segredo é usar as peças complementares em tecidos mais sofisticados, independente do modelo. Mesmo uma peça mais urbana, como o cropped, se em um tecido mais nobre, como o crepe, já deixa o resultado final bem mais chique.

Escolha peças românticas

A jardineira jeans segue uma modelagem mais masculina e uma mulher usando modelagem masculina já causa um efeito visual de de despojamento. Seguindo a mesma linha de pensamento do item anterior, de compensação, equilibre esse ar despojado e masculino escolhendo peças bem românticas e femininas. Abuse de babados delicados, fitas e amarrações, tudo pra deixar seu visual com pesos bem harmônicos.

Use com camisa social

Uma sugestão que nunca falha na hora de deixar a jardineira jeans mais chique, é combiná-la com camisa social. É importante, na hora de escolher uma camisa social, pensar no corte, que deve ser bem feito e com bom caimento e no tecido, que deve ser de boa qualidade. Nesse tópico, o tecido favorito é a seda. A camisa de seda reúne os dois aspectos que falamos acima, é feita em um tecido nobre, é elegante e feminina.

Abuse das joias

Também deixando tudo muito mais elegante e feminino, temos aliadas poderosas nas joias. E não pense só nas correntinhas delicadas e brincos de pérola, se jogue nas peças statement. Maxi colares, maxi brincos, anéis poderosos, peças com design geométrico, muita pedraria. Aqui cabe, é claro, saber pesar e escolher só uma ou duas peças para ter destaque e deixar o resto mais discretinho.

Use com salto fino

Nos pés a sugestão segue nossa linha de feminilidade em primeiro lugar. As sandálias de salto são sempre poderosas aliadas para looks mais femininos e elegantes e, nesse caso, as com salto fino são as que mais se adéquam, trazendo o equilíbrio com o peso mais agressivo da jardineira jeans. As de tira mais fina são as mais delicadas e sofisticadas, assim como as que possuem detalhes sútis em pedraria.

Use com sapatilha

Já se você não quiser ou puder usar salto, as sapatilhas são a melhor opção. Opte por modelos clássicos, como as em estilo Chanel, as feitas em material artesanal, como a palha, e as com detalhes delicados como lacinhos. Atente aqui também para a paleta de cores que também deve priorizar tons neutros ou mais lavados para não pesar.

Viu só como, com as escolhas certas, é possível deixar a jardineira jeans muito chique? Não espere muito e coloque já essa peça pra jogo nos eventos mais sofisticados.

Comentário

Comentários