Um estoque parado pode ser incômodo, porém, quando se trata de uma loja de virtual de jeans é preciso ter cautela. Na realidade não existe necessidade de ter muitas peças disponíveis. 

No entanto, sem os produtos certos o e-commerce não vende e não atrai os clientes. Conforme especialistas o ideal é comprar e vender o produto com o dinheiro do cliente. 

Ou seja, com estoque menor, significa que o seu capital gira sem interferir no caixa da empresa. É fundamental manter o estoque em movimento e evitar comprar um novo produto se tiver com grande quantidade. 

Como alternativa o recomendado é ter uma boa gestão do seu inventário para evitar que suas mercadorias fiquem paradas. Com tudo dentro do planejado evita prejuízo. 

Para poder lidar com o estoque e saber quando é o momento de repor suas peças em jeans, confira. 

Como repor o estoque de jeans da sua loja virtual?
Foto: Reprodução

O que comprar para loja virtual jeans 

A compra pode ser definida em categorias sendo para reposição de estoques, ou para aquisição de novos produtos. Além disso, ela pode ser organizada por itens que são novidades. 

Neste último vale escolher as peças que estão na moda ou então são os novos lançamentos. 

Registro dos produtos 

Com a organização do tipo de produto é importante seguir um controle de estoque.  Através do gerenciamento da sua loja virtual é possível ter detalhes do produtos, lançamentos e os preços. 

Para recuperar seus investimentos e “ficar livre” de peças de coleções passadas invista em promoções. 

Compre o necessário 

Em uma revenda de jeans é preciso visitar o atacado e escolher os produtos que estejam em evidência. Na realidade é preciso optar pelas peças da moda e que tem bastante procura. 

Relacionamento  

O relacionamento com o fornecedor e a boa comunicação facilita e garante um estoque funcional. Ao ter uma boa parceria com os fornecedores e distribuidores é possível influenciar no sucesso da sua loja virtual. 

Organização 

A ideia é manter todas as peças em jeans organizadas para facilitar a busca e facilitar a consulta. Isto também ajuda na hora de montar os pedidos e despachar. Para manter a qualidade de cada item não se esqueça de mantê-las alinhadas e em local arejado. 

Neste caso, a marca Consciência Jeans oferece produtos atuais.  A dica também é focar em peças que são padrão e nunca sai de moda. Já para novidade foque apenas naquelas que você acha que pode ter mais procura. 

Fornecedores 

Existem alguns fornecedores complicados, mas o bom contato, como a Consciência Jeans permite facilitar a comunicação. O contato garante a melhora das matérias-primas, tecidos até abastecimento e otimização dos seus processos. Tudo isto pode influenciar a entrada e o momento de repor o estoque de jeans da sua loja virtual. 

Com as dicas agora você já sabe como melhorar o controle de estoque da sua loja de roupas online. Com os passos acima a venda das suas peças em jeans vão ter muito mais saída.  

O fundamental é saber organizar para não ter itens sobrando ou que são  fora de moda. Siga os passos apresentados e rumo ao sucesso. Boa sorte! 

Comentário

Comentários