Calças jeans são muito usadas e muito queridas, por isso, merecem atenção ao serem guardadas. Nesse artigo, trazemos as vantagens e desvantagens de cada espaço, além de apresentar algumas dicas de conservação e armazenamento. 

Dicas gerais 

Calças jeans precisam ser armazenadas em lugares secos e arejados. Assim, você evita a proliferação de fungos e bactérias.  

A forma como a peça é dobrada também faz diferença. Se forem feitos muitos vincos, você pode criar marcações indesejadas e até estragar a fibra do jeans. Logo, quanto menos dobras, melhor! 

como guardar sua calça jeans
Foto Reprodução

Prateleira 

Guardar as peças empilhadas é a opção mais bonita visualmente. Não por acaso, é assim que as calças são exibidas nas lojas. 

No entanto, esse tipo de disposição pode ser complicado no dia a dia. Isso porque será necessário tirar as peças de cima para pegar uma que se encontra embaixo… Em um dia mais corrido, há chance de a pilha desmoronar.

Prateleiras também não ajudam a identificar os itens no armário. Mas se, ainda assim, essa for a melhor forma de organização para você, guarde as calças em rolinhos, para poupar espaço e evitar pilhas bagunçadas. 

Gaveta 

Gavetas são um jeito tradicional de guardar roupa. Elas estão presentes na maioria dos armários e costumam ser bem espaçosas.

Contudo, organizar pequenas pilhas dentro da gaveta dificulta a visualização e deixa os itens amassados. O ideal é dobrar e dispor as calças na vertical, facilitando a identificação. É possível também armazenar em rolinhos, desde que seja fácil ver as vestimentas.

Cabideiro

Caso você tenha um armário com uma barra disponível, colocar as calças em cabides pode ser uma boa solução. É uma opção bonita visualmente, mas que também permite identificar as peças sem precisar tirar outras do caminho e sem bagunçar. 

A desvantagem é que os cabides acabam ocupando muito espaço. Por isso, procure utilizar cabides mais finos. 

Calceiro 

Ao contrário do cabideiro, o calceiro oferece uma visualização fácil e organizada sem demandar muito espaço. Existem até alguns calceiros que são retráteis, ideais para quem precisa se adaptar a um ambiente pequeno. 

Contudo, se você tiver mais peças do que barras disponíveis, será necessário empilhar as roupas. Por outro lado, calças colocadas no calceiro ou no cabideiro não são dobradas, logo, amassam menos e não geram malefícios para as fibras do tecido. 

Viu como é fácil guardar suas calças? Analise sempre o espaço que você tem e quais formas são mais adequadas para o seu caso. Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Comentário

Comentários