A cor é bastante importante na hora de produzir um look. Com as preferências isto pode influenciar na composição e o estilo. Através do círculo cromático é possível fazer uma harmonia entre as cores.

No entanto, para ajudar na hora de combinar o jeans é necessário saber como funciona a tabela. Através dele é possível fazer boas combinações, além de contrastar cores, harmonizar, iluminar e evidenciar as peças.

Saiba como usar o círculo cromático e combinar com jeans 

Círculo cromático: saiba como combinar com jeans

Círculo cromático

O círculo cromático é dividido em 12 pedaços e cada espaço apresenta uma cor que pode ser: três primárias, três secundárias e seis terciárias.

As cores secundárias são definidas com a mistura das cores primárias, enquanto as cores terciárias são feitas com a mistura das primárias e secundárias. Além disso, os círculos também dividem o espaço em uma família e dentro de cada um possui um tom diferente com uma única cor.

Círculo cromático: como é usado

A ferramenta é utilizada para que seja feita a criação e combinação de cores diferentes. Ou seja, pode ser muito prática no dia a dia.

No geral, o círculo é usado por artistas plásticos, designers, estilistas e consultores de estilo.

Círculo cromático para o jeans

Círculo cromático: saiba como combinar com jeans
Foto: Reprodução

Look monocromático

Na hora de fazer suas combinações, você pode criar looks monocromáticos com a peça. Para estilo a ideia é usar tecidos que apresentem uma textura ou acessório. Neste look a sua produção é mais elegante, mas também ajuda a alongar e afinar a silhueta.

Para a produção é usada apenas uma única cor, como exemplo o total jeans. Nesta produção você pode brincar com diferentes texturas para evitar que o seu visual fique monótono.

Look tom sobre tom

O estilo tom sobre tom remete a combinação de dois ou mais tons da mesma cor. Portanto, ele é a mesma fatia do círculo cromático.

Esta combinação também é elegante aos olhos, mas mais poderosa que a anterior. Com isto não é preciso fazer um degradê exato, desde que as cores estejam na mesma família.

Cores análogas

Na hora de combinar o jeans você pode usar este padrão para a sua combinação. Neste caso é feito com a combinação das cores vizinhas.

As cores podem ser adjacentes ou então estar separadas por uma cor. Com essa combinação o look fica mais chic, alegre e bastante jovial.

Coordenação tríade

Para este ajuste é usada três cores que apresentam a mesma distância entre elas no círculo. Para a as produções o estilo leva características mais ousadas e casuais. Entretanto, o seu visual pode apresentar uma imagem mais informal e criativa.

Cores complementares

Esta combinação já é oposta do círculo, portanto, as cores podem ou não serem do mesmo tom. Na produção é possível que o seu visual tenha um resultado mais moderno e casual, já que traz tons contrastantes.

Em todo caso, estas são apenas algumas opções de coordenação de cores para se usar com o jeans. Portanto, a ideia é explorar o círculo cromático para conseguir se vestir bem.

Com as dicas acima vai ser mais fácil criar sua composições e montar um look para qualquer ocasião. Siga as nossas dicas e aproveite e leve as imagens como inspiração. Se tiver qualquer sugestão de visual deixe um comentário.

Comentário

Comentários