O jeans customizado é uma boa aposta para o Carnaval. Para quem já está planejando o que vestir a melhor opção é o short jeans.

O short além de ser versátil e prático ele é extremamente confortável para a ocasião. A ideia é transformar até sua peça antiga em um lindo short para aproveitar o verão.

O interessante em reciclar é que você não gasta muito e ainda não perde seu estilo na produção. Ao optar pela customização é possível dar um toque único.

O mais legal é a infinita possiblidade de customização, seja com pedras, spikes, tachas, paetê, glitter, tingimentos, aplicação em rendas. Ou seja, todos estes acessórios pode transformar e deixar o seu short moderno e exclusivo.

Além disso, é possível inserir diversas estampas, como de onça, de caveira, fazer alguns rasgados ou colocar apliques. O que importa é abusar da criatividade e deixar a imaginação fluir. Ficou empolgada? Veja nossas dicas a seguir.

Como fazer jeans customizado

Carnaval: aposte no jeans customizado
Foto: Reprodução

Antes de começar o seu projeto de jeans customizado é preciso levar alguns pontos, como:

Planejamento

O planejamento é fundamental para tudo sair como deseja. Ainda com este pensamento é possível gastar menos. Conforme for o projeto vai ser preciso de linha, tesoura, tintas, taxas, spikes e até água sanitária se for descolorir.

Para saber o que vai usar primeiro é preciso ter uma ideia como fonte de inspiração.

Paciência e habilidade

Conforme for o trabalho pode ser preciso ter um pouco de habilidade. A paciência também é fundamental para conclusão do trabalho. Tenha calma e siga as orientações e mãos a obra!

Dica para fazer jeans customizado

Agora que você já sabe como iniciar o projeto é preciso de algumas dicas e como trabalhar em seu short. Confira logo abaixo:

Para o seu short ficar perfeito para curtir o Carnaval, crie bordados, coloque spikes, tachas nos bolsos, na frente ou na barra.

Você pode fazer um modelo com bordado em pérolas, paetês e até strass. Escolha a forma e não perca tempo!

As rendas podem ser aplicadas nas laterais dos shorts e deixam sua peça charmosa e muito romântica;

Looks com jeans customizados

Para criar looks estilosos, confira algumas inspirações.

  • Para o Carnaval, aposte em um short dip dye ou com aplicações. Não deixe de caprichar nos acessórios, pois eles vão deixar sua roupa estilosa e com muita personalidade.
  • Na aplicação de tachas e rebites é preciso esperar secar um dia. Já os metais basta furar a peça com as pontas e depois dobrar. As barras desfiadas ou peças em degradês ou com misturas de cores estão bombando!
  • Você pode fazer desenhos com tintas com tecido. Para mudar a cor basta ferver a água, colocar sal e o item para fixar a cor. Adicione o corante, mexa e depois retire e aperte com cuidado, sem torcer. Se quiser colorir outro lado repita o procedimento e mergulhe a outra parte do short, em corante diluído com água.

Gostou das nossas dicas para fazer o seu jeans customizado para Carnaval? Tem outra dica para customização? Conta pra gente nos comentários.

Comentário

Comentários