A regra de ouro dessa temporada é colocar jeans em tudo. E as propostas mais legais são sempre as menos convencionais, como escolher a parte superior do look nesse tecido, em lugar da inferior como fazemos tradicionalmente. E aí entra a camisa jeans, como uma opção estilosa, que frequenta os diversos ambientes e permite uma variedade de looks. Não é por acaso que ela tem tudo pra ser sucesso essa temporada e, pra você não fazer feio, esse post está recheado de ideias de como usá-la.

Camisa jeans no lugar da jaqueta

Camisa jeans é sucesso da temporada
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vivemos num país de altíssimas temperaturas, sobretudo no verão, mas vez ou outra bate um vento mais frio no final do dia, mesmo ainda sendo impraticável usar uma jaqueta ou casaco mais pesado. Que tal então apostar na camisa jeans? Normalmente a camisa é de um jeans mais fininho e, mesmo com a manga comprida, aquece um pouquinho, sem excesso. O jeans é um tecido mais frio e, com isso, bloqueia o vento sem deixar a gente passar calor.

Ela também é bem mais fácil de carregar por aí que uma jaqueta convencional e pode ser usada tanto aberta, exibindo o look completo por baixo, como fechadinha, exibindo apenas detalhes. Bônus: Camisa aberta com vestido fica lindo demais!

Camisa jeans com suéter

Ainda numa ideia pros dias mais frescos, mas agora os que realmente fazem um friozinho, a camisa por baixo do suéter fica incrível. Escolha uma camisa mais comprida e larguinha e um suéter um pouco mais ajustado – pode ser até mesmo um de tecido mais fininho – e sobreponha, deixando a barra, o colarinho e o punho a mostra. É um tuque de styling fantástico e que ajuda a deixar a roupa mais quentinha. Combine com saia ou calça skinny.

Camisa jeans amarrada na cintura

Também no setor de truques de styling, um favorito que serve tanto pra só fazer charme, quanto para levar a camisa para um caso de necessidade: amarrar a camisa na cintura. Aqui não tem mistério, é só escolher a camisa preferida e compor o look. Fica lindo e bem grunge com um short curtinho e camisa, com calça e, principalmente, com macaquinho. Para deixar tudo ainda mais charmoso, em lugar de simplesmente amarrar, passe a manga da camisa pelo passante e deixe ela tomar ares de cinto.

Camisa jeans estampada

Para sair da mesmice e investir em uma versão mais interessante da camisa, escolha uma versão estampada. O jeans com estampa segue em mais em alta que nunca e na camisa pode alterar o tom do look. Para uma opção discreta, prefira uma estampa feita num tom de jeans mais claro ou branco. Para quem não tem medo de ousar, vale apostar nas cores e, até mesmo, num bordado mais chamativo, com um toque 3D.

Total jeans

A camisa jeans é a peça perfeita para compor um look total jeans. Isso porque a trama utilizada nela costuma ser mais fina, colaborando para o equilíbrio de pesos. Vale combinar com saias, shorts, jardineiras e até calça num mesmo tom. Fica incrível.

Se você ainda não garantiu a sua, a hora é agora de escolher sua camisa jeans e se jogar, montando looks que serão sucesso nessa estação!

Comentário

Comentários