O jeans se mantém como uma tendência fixa há algumas décadas e ano após ano lança novas propostas para se renovar. Nessa temporada saiu a bainha tradicional e as barras ganharam total atenção, aparecendo cheias de detalhes. E em 2018 esse cenário não muda, as barras trabalhadas continuam com tudo nas passarelas e nas ruas, nos looks das mais fashionistas. Para saber como usar sem erro essa tendência, é só seguir lendo esse post.

Barras desfiadas

Barras trabalhadas são hit entre as fashionistas
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é uma sugestão básica e que vem direto dos anos 2000, como muitas das tendências desse ano. Vale um desfiadinho discreto? Vale! Mas pra estar bem alinhada ao que realmente estará em alta, escolha bons centímetros de desfiado, sem medo de exagerar. O melhor é que é bem fácil de reproduzir em casa, pegando um jeans que você não usa mais e desfiando manualmente com uma tesourinha.

Barras com acabamento em tecido

Essa proposta também já fez sua passagem pela moda anos atrás, mas esteve mais presente em saias e shorts. Agora é hora de aplicar tecidos também nas barras das calças. A ideia mais delicada e discreta para quem ainda está sem coragem é aplicar uma faixa de renda, azul ou preta, mas os próximos níveis só param no limite da sua criatividade. A renda de algodão dá um ar de romantismo da década passada que traz uma certa atitude ao look e, se você faz o estilo mais tropical, se jogue nas estampas.

Barra com tassels

Barras trabalhadas são hit entre as fashionistas
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os tassels serão vistos em tudo nessa estação, dos biquinis ao jeans. Num quase híbrido entre as duas ideias anteriores, desfiados e aplicação de tecido, você pode ser mais discreta e escolher uma cor só e de comprimento curto, ou se jogar no visual divertido com tassels compridos e coloridos. A escolha é sua!

Corte assimétrico

O efeito DIY nunca esteve tão em alta e, refletindo isso, está a tendência das barras assimétricas. O efeito buscado é de um corte despretensioso feito em casa e sem qualquer cuidado ou acabamento. Não tenha medo de diferenças quase absurdas entre o comprimento frontal e traseiro da barra e até de apresentar uma linha bem torta. Também dá pra compor as barras assimétricas com o desfiado e se jogar nas barras trabalhadas por completo. É possível achar calças nesse estilo prontas, mas não perca o divertimento de produzir a sua ao seu gosto.

Jeans bordado

Barras trabalhadas são hit entre as fashionistas
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra tendência fortíssima no segmento jeans são os bordados que aparecem também nas barras. Como o segredo é ter para todos os gostos, os desenhos mais exagerados e trabalhados como os florais estão com tudo, mas é possível escolhe uma opção bem discreta e charmosa: as frases. Esse segundo caso fica lindo com uma barra de acabamento tradicional dobrada, exibindo o bordado no verso.

Aplicações

Mais uma ideia que varia entre o discreto e o chamativo, as aplicações de outros elementos pouco tradicionais tendem a ganhar espaço. Zíperes que podem ser curtinhos ou enormes, tachinhas e até argolas são uma forma de atualizar a tendência e fugir do convencional.

Você curtiu essa ideia de mudar o foco e usar as barras trabalhadas? Vale escolher uma calça com cada uma e variar, montando looks incríveis.

Comentário

Comentários