Todo ano a Pantone divulga as cores do ano. Para 2018 a cor vai ser o Roxo Ultra Violet (PANTONE 18-3838). O tom chega para substituir o Greenery.

O roxo vem com objetivo de iluminar o novo ano e ainda tem como característica focar no futuro. Para a escolha a empresa que é referência mundial em cores, escolheu a cor que vai ser a tendência da arte, moda, beleza, design, decoração e etc.

A marca divulgou um comunicado oficial em seu site, falando o significado que a cor sugere. Confira:

A cor de 2018: Roxo Ultra Violet

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um símbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo, além do nosso”.

“Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um símbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade. Cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”.

“Historicamente, existe uma qualidade mística e espiritual atrelada ao Ultra Violet. A cor é muito associada a práticas de mindfulness, o que oferece mais planos para aqueles que procuram um refúgio do mundo caótico de hoje em dia. O uso de luzes com tons de roxo em espaços de meditação e em outros lugares energiza as comunidades que se juntam lá e inspira conexão”.

Desta forma, o roxo pode parecer forte a primeira vista. No entanto é possível utilizá-lo em diversas situações do dia a dia.

Roxo Ultra Violet no dia a dia

A cor de 2018: Roxo Ultra Violet
Foto: Reprodução

O Roxo Ultra Violet  tem objetivo de passar a espiritualidade, originalidade, misticismo, além dos pensamentos visionários. Inclusive ele tem uma relação com os mistérios do universo.

Levando em conta estes detalhes, a ideia é pensar o tom aplicado na decoração, moda, design e outros. Por exemplo, na decoração o roxo pode ser usado como ponto de contraste. A cor pode ser vista com a mistura de cores claras, monocromáticas. Além disso, o tom misturado com uma cor vibrante, e tons neutros é bem elegante.

Para completar pode ser usado o tom pastel de rosa, como azul e lilás. Já se você pretende criar algo mais dramático o roxo pode ser combinado com matizes e escuros, como preto e marrom, que pode unir tecidos como veludo e couro.

Entrando em beleza, vale lembrar que os batons roxos também foram febre. Apesar de a tendência ter passado, a cor de 2018 vai chegar também nas maquiagens com esfumados elaborados e coloridos. Como exemplo, a marca Fenty Beauty, da Rihanna que já dá indícios que o tom vai estar na sua linha de produto.

Desta forma, a cor vale também para outras categorias. Com isto, o tom leva a inovação, ousadia e originalidade.

Apesar de ser uma cor que não é comum de se ver, ela tem uma proposta interessante. Além disso, precisamos frisar que as variações do Ultra Violet também estão na seleção da cor do ano.

Para completar a combinação, vale usar outros tons neutros como cinza, branco, preto ou o colorblocking. Ainda o roxo pode ser misturado com vinho, rosa, amarelo ou azul.

Vocês gostaram da escolha da Pantone para 2018? Aproveite e nos conte como vocês usariam o Roxo Ultra Violet nos comentários.

Comentário

Comentários