Jeans é unânime. Tão unânime que ganhou título de peça básica e que pode ser encontrada em todo armário. Mas não é por isso que você não pode ter uma peça só sua! Exatamente por ser uma peça básica, o jeans é uma peça muito fácil de customizar, adicionando elementos e detalhes únicos. As opções de como personalizar o jeans são quase infinitas, a gente te conta aqui 7 ideias incríveis.

 

Veja 7 dicas para personalizar o jeans

dicas para personalizar o jeans
Foto: Reprodução

Personalizar o jeans com aplicações de tecido

Um forma de deixar o jeans mais rústico ou mais romântico é aplicando rendas ou tassels de crochê em detalhes da peça, como na barra ou ao redor dos bolsos. É muito fácil de fazer e fica lindo.

Muitas tachinhas

Pra quem curte uma pegada mais rocknroll, as tachas são a opção certa. Se você for mais discreta, vale colocar ao redor dos bolsos ou acompanhando a costura, agora, se você não se importa de chamar atenção, fazer aplicações completas, como todo o lado de um short, fica muito estiloso e repleto de atitude.

Rasgando e desfiando para um jeans destroyed

dicas para personalizar o jeans

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra opção fácil de fazer, cheia de atitude e que, de quebra, ainda está muito em alta são os rasgados e desfiados, deixando a peça com uma aparência destroyed. Pra fazer você só vai precisar de uma tesourinha e uma pedra ou superfície de concreto. Desconstrua a costura e desfie a barra com a tesoura e raspe, sem medo, a parte da peça que quer deixar mais desgastada na pedra ou concreto.

Muitos jeans em um só

O mix de tons e tipos de jeans também é uma tendência e é de facílima execução. São duas opções. Na primeira você pode aproveitar um jeans sem uso e de outra trama ou cor do principal, recortar alguns pedaços e costurar na peça que quer customizar. A segunda é ainda mas fácil, é só determinar que parte da peça que você quer diferenciar e aplicar cloro, que vai clarear o tom inicial criando um degradê de tons de jeans.

Patches e Botons

dicas para personalizar o jeans

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é nível mais fácil e também o mais indicado pra quem muda de ideia com frequência. Os botons são ótimos pra serem aplicados nas peças que você não quer que sejam alteradas permanentemente. Você pode escolher botons que tenham a ver com seu gosto e personalidade e pode alterar sempre que quiser. Assim como os patches, que você pode aplicar facilmente com um ferro de passar, eles dão um toque urbano ao seu jeans.

Bordados

Pra quem já tem mais habilidade manual, ou conhece alguém que tenha, os bordados também estão em alta. Vale apostar nos mais elaborados, como os florais românticos e também nos mais delicados, como frases e outros desenhos.

Pinturas, cor e brilho

Ainda no segmento de habilidades manuais mais elaboradas, os jeans pintados também tem vez! E vale tanto apostar em pinturas de desenhos como flores e estrelas, como dar um toque mais rebelde com aplicações de tinta mais abstratas. Você pode inclusive se jogar no glitter, usando uma cola pra tecido.

Está vendo quantas ideias legais você pode usar para personalizar o jeans?! O segredo é usar a sua imaginação e ser fiel aos seus gostos. O resultado são looks arrasadores na certa.

Comentário

Comentários