Se você tem uma loja virtual, sabe como pode ser difícil alcançar muitas vendas. No post de hoje trazemos dicas para você alcançar mais clientes e vender como nunca o  seu estoque de jeans. Fique atento e coloque já em prática. 

7 dicas para aumentar as vendas de jeans da sua loja virtual
Foto: Reprodução

Descubra quem você quer atingir  

Para divulgar melhor sua loja virtual e vender mais jeans é imprescindível saber quem é o público que você quer realmente atrair. Fazer ações que alcance pessoas que não têm interesse no que você vende é um esforço desnecessário. Por isso, tente entender quem são os seus verdadeiros clientes. Qual a faixa de idade, sexo, onde vivem… tudo o que for relevante para descobrir em quais ações você deve investir para alcançá-los. 

Invista no atendimento 

Quem trabalha com vendas deve investir em um atendimento impecável. Tenha em mente que você deve construir um relacionamento com os seus clientes. E, ainda que não seja um cliente de fato, se a pessoa está entrando em contato é porque tem interesse em seus jeans. 

O atendimento pode ser determinante e definir se uma pessoa vai fechar uma compra ou, no caso de  alguém que já adquiriu uma peça, se fará novas compras. Mais do que isso, um bom atendimento pode gerar indicações espontâneas, enquanto um mal atendimento pode fazer uma má reputação se espalhar.  

Divulgue nas redes sociais  

A maioria das pessoas estão nas redes sociais. Elas podem ser meios de divulgar para um público gigante com pouco investimento. Por isso, garanta sua presença, criando páginas no Facebook, Instagram e demais redes que achar conveniente para sua loja virtual. Divulgue por lá seus produtos, além de criar conteúdo direcionado e fazer ações voltadas diretamente para esses meios. 

Ofereça conteúdo útil 

Por falar em redes sociais, uma vez criada sua página, utilize ao seu favor. Publique conteúdo útil sobre o seu universo, respondendo dúvidas de moda, por exemplo, ou contando curiosidades do universo do jeans. Isso pode fazer com que alguém que pesquisa algo em um mecanismo de busca, acabe encontrando sua página e acabe fazendo uma compra.  

Faça promoções 

É interessante também fazer promoções usando as redes sociais como plataforma. Elas ajudam a aumentar as vendas, afinal, as pessoas não vão querer perder o benefício que você oferece. Cupons de desconto por tempo limitado podem ser um recurso valioso. 

Estude também a possibilidade de fazer um sorteio ou concurso eventualmente. Isso pode fazer novas pessoas conhecerem sua loja virtual e se tornarem clientes.   

Pense nos dispositivos móveis 

A maioria das pessoas hoje acessa a internet através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, é mais que fundamental que sua loja virtual tenha um design responsivo, ou seja, que funcione perfeitamente nesses dispositivos. 

Uma página que não tem design responsivo pode fazer muitos clientes desistirem de fazer uma compra pela dificuldade na navegação, por exemplo. Então garanta que você esteja acessível para um grupo amplo.  

Tenha um estoque diversificado 

Para vender para muitas pessoas, é importante que você tenha peças que agrade um grupo amplo. Por isso, tenha um estoque de jeans bastante amplo e diverso, pensando nas diferentes pessoas que podem acessar sua loja. 

Conte com a Consciência Jeans na hora de montar seu estoque. Temos peças antenadas nas tendências e que agradam a todo o público. 

Implementando essas dicas, o sucesso dos jeans de sua loja virtual está garantido. Boas vendas! 

Comentário

Comentários