Os festivais de música se popularizaram muito recentemente e resultaram num código de vestimenta próprio. Quem nunca viu um look “a cara do coachella” ou experimentou algo no estilo do woodstock?! Um companheiro ideal para os looks desses eventos é o jeans, já que é uma peça utilitária e fácil de combinar, como a gente te mostra nesse post com 5 jeitos de usar jeans nos festivais de música.

Veja 5 jeitos de usar jeans nos festivais de música

5 jeitos de usar jeans nos festivais de música
Foto: Reprodução

Jeans no short

Básico dos básicos nesses eventos, usar short jeans nos festivais de música é uma sugestão que garante o conforto que você precisar para passar a maratona de horas, muitas vezes sob altas temperaturas. O short garante mobilidade sem incomodar e ainda deixa pele a mostra, pra você não sofrer com o calor.

Caso o festival seja em um lugar mais fresco, vale apostar em complementos como uma meia calça por baixo. Se for estampada, fica um look divertido e ainda mais estiloso. Você também pode escolher um jeans colorido e montar um look mais alegre.

Jeans na jardineira

Outra sugestão que garante frescor nas altas temperaturas e o conforto necessário são as jardineiras, com o plus de serem uma peça muito estilosa, a cara de um festival de música. No caso de temperatura mais amena, você pode ainda investir numa jardineira comprida, com uma dobrinha na barra, fazendo um truque de styling.

O complemento pra essa peça vai de acordo com seu estilo, camisas, cropped e até sutiã ficam perfeitos por baixo da jardineira.

Se usar calça, que seja escura

A calça jeans é a mais querida de todas, além de todo o conforto, ainda é super básica e resistente, permitindo que você ouse nos complementos e monte looks fantásticos. No entanto, festivais de música costumam ser em meio a natureza e você provavelmente vai se acabar se sentando no chão em algum momento. O truque aqui é escolher uma calça em jeans escuro ou preta que sujam bem menos.

Calça pantalona para um look temático

Ainda reforçando a ideia do conforto, as calças com menos detalhes que possam incomodar são ideais. Por isso as mais larguinhas, como boyfriend e pantalona são preferíveis em lugar das super skinny, que podem atrapalhar sua mobilidade. A pantalona ainda tem o plus de ser a calça oficial do festival woodstock, aquele dos 70 que deu origem aos grandes festivais de hoje em dia. Combine ela com bata ou um cropped ciganinha e tenha um look temático e cheio de estilo.

Camisa jeans como truque de styling

Sempre chega uma hora do dia em que as temperaturas abaixam e, na rotina de um festival de música é quase impossível levar um casaco pesado. Nessas horas as camisas jeans se tornam ideias, já que aquecem e, em lugar de serem carregadas, são um complemento lindo pro seu look quando usadas amarradas na cintura. O look fica ainda mais bonito quando uma camisa maiorzinha é usada com um short ou jardineira mais curtinhos. Aposta certa!

Com tantas ideias práticas como essas, você não tem mais razão pra não se jogar já no jeans nos festivais de música.

Se jogue nos acessórios e divirta-se!

Comentário

Comentários