Você certamente conhece os zíperes e botões como itens básicos do jeans, que servem de fecho para a peça. Mas, que tal explorar outras possibilidades? 

Dando personalidade ao seu jeans 

Uma forma de adicionar personalidade ao jeans é transformando elementos funcionais, como botões e zíperes, em traços decorativos. Essa opção é muito criativa e traz um novo significado para a peça. Confira abaixo cinco ideias de como zíperes e botões podem deixar seu jeans mais estiloso. 

5 jeans com botões e zíperes estilosos

jeans com botões e zíperes estilosos
Foto Reprodução

1. Zíper central traseiro 

Você já pensou em usar uma calça jeans cujo zíper percorre toda a costura central, chegando até o bumbum? A Vestements lançou a ideia, que foi apoiada por outras marcas.

Esse item deixa o look sensual e traz um ar de rebeldia, sendo perfeito para compor com t-shirt oversized  e coturno. 

2. Zíper nas pernas 

Dentro dessa ideia de zíperes em locais improváveis, que tal uma calça com zíper em todo o contorno da perna? Ele pode estar tanto na parte frontal quanto na traseira e torna o visual bem despojado.

É interessante aproveitar para brincar com lavagens. Peças que trazem várias lavagens diferentes ligadas pelo zíper estão em alta.

3. Saia com botões frontais 

Esse item, típico da década de 1990, voltou a ser tendência nos últimos tempos. A saia com botões frontais tem um estilo vintage e é repleta de charme. Ela é perfeita para compor looks mais românticos, combinando com sapatilhas. 

No entanto, os botões também ajudam a montar uma proposta mais urbana. Por isso, experimente usar com t-shirt e tênis. 

4. Zíper no tornozelo 

Como renovação da moda do início dos anos 2000, os zíperes no tornozelo estão sendo utilizados para explorar combinações de tecidos diferentes. O jeans fica mais interessante se, ao ser aberto o zíper, revelar outro tipo de pano ou transformar a peça, tornando uma calça skinny, uma flare, por exemplo. 

A ideia também é perfeita para expandir a barra da calça, a fim de usá-la com uma bota. Aliás, em calças flare, a inserção do zíper é ideal para exibir o calçado que vai por baixo. 

5. Bolsos falsos 

Nem sempre botões e zíperes precisam ter uma função prática, não é? Há aqueles que simulam bolsos inexistentes, tornando o jeans mais rebelde e divertido.

Com criatividade e ousadia, é possível usar zíperes e botões para ressignificar o jeans.  Não tenha receio de criar looks incríveis e repletos de estilo. O que você achou desse post? Deixe aqui nos comentários!

Comentário

Comentários