Moda e música sempre andaram lado a lado. É bem possível contar a história da evolução do nosso estilo usando apenas videoclipes. E o mesmo acontece com o jeans. Um tecido tão querido do nosso armário, é claro que está presente em diversos video clipes como os que mostramos aqui. Quem ama Jeans não pode perder nossa seleção.  

Usher – U Remind Me  

Usher andando por aí com mulheres enquanto explica que não pode ficar com elas pela lembrança de outra menina pode não fazer muito sentido, mas os looks temos certeza que ficam na memória. 

Destacamos a combinação de calça jeans folgada com jaqueta de couro usada para caminhar e dançar quase simultaneamente e o look all white, com calça jeans branca usado pela Chilli na boate final do clipe. Mas o vídeo é repleto de looks em jeans, ora na versão índigo tradicional, ora em variações como coloridos em bege. 

Rihanna, Paul McCartney e Kanye West – FourFiveSeconds  

 

É impossível não falar de um clipe que reúne três lendas da música. Paul, Rihanna e Kanye se reuniram em looks inteiros de jeans que deram muito o que falar na época do lançamento do vídeo.  

O vídeo é minimalista e os artistas e os looks ficam em evidência. 

Rihanna sem suas combinações sempre fora do lugar comum, com calça e jaqueta oversized, arrematada por um cinto, tudo em jeans. Kanye com uma jaqueta destroyed, seguindo seu estilo urbano. E Paul, sempre como um lord, numa combinação de black jeans mais sofisticada. 

Um clipe para ficar na história da música e da moda jeans. 

Lana Del Rei – Ride 

Lana Del Rei sempre chama atenção por seu estilo musical vintage e seus looks femininos e românticos. No clipe de Ride ela intercala seus vestidos românticos com muitos looks com um protagonista, o short jeans. 

O clipe mostra ela em aventuras com um parceiro romântico e explorando formas de usar o shortinho em looks básicos: Ele aparece combinado com camiseta básica e tênis, com camiseta e bota e com cropped e bota, sendo arrematado por um cocar.   

Shania Twain – Any Man of Mine 

Agora um vídeo direto dos anos 90 e que mostra bastante como o jeans era usado nessa época. É bem provável que você ache os looks atuais, afinal, as peças usadas por Shania no clipe de Any Man of Mine todas voltaram a ser tendência agora em 2018. 

A cantora usa um jeans mais soltinho – como o nosso boyfriend – para selar um cavalo e a combinação mom jeans e colete enquanto passeia cantando o que um cara que goste dela precisa fazer. A moda mostrando quão cíclica pode ser.  

Lady Gaga – Perfect Illusion 

A moda também é uma forma de demonstrar personalidade e, para as artistas, de mostrar transformações da carreira. No caso de Lady Gaga, que estávamos acostumados a ver em looks bastante incomuns, o jeans virou símbolo de uma era.  

Joanne marcou uma era mais clean da cantora. O figurino do clipe de Perfect Illusion, short jeans, camiseta básica e bota country, virou uniforma de Lady Gaga em aparições públicas durante a divulgação do disco. 

Muitos vídeos incríveis colocando nosso amado jeans em destaque. Qual o seu preferido? Esquecemos de algum nessa lista. Nos conte nos comentários! 

Comentário

Comentários