Olá leitores,

O mundo da moda não para e nos dá novidades o tempo todinho!!! A sacada da vez agora é o Ankle Cuff!

É como um bracelete, só que de tornozelo! O termo ankle cuff, é um velho conhecido de quem gosta de sandálias ou sapatos com amarração no tornozelo, ele foi lançado a pouco mais de um ano, mas foi conquistando de mansinho o mundo fashion e hoje já pode ser visto em produções realmente incríveis.

E não é nada difícil, é só soltar a sua imaginação e abusar das combinações, aliados a salto alto, em scarpin ou peep toe, por exemplo, um visual sofisticado e pra lá de elegante será criado.

ankle-cuff-braceletes
Fonte: Reprodução

Quando usado junto com sapatilhas, o ankle cuff confere um toque refinado ao romantismo do calçado.

tenis-ankle-cuffs
Fonte: Reprodução

O mais legal de eles não serem fixos como nos ankles que já existem no mercado, é justamente poder adquirir separadamente um acessório que cumpra esta função. O objetivo? Deixar sapatos, sandálias e mesmo sapatilhas ainda mais estilosas e charmosas. Outra vantagem é que, dessa forma, a mesma peça pode ser usada com diferentes calçados, um luxo, não é, gente?

Tá, mas como usar?

Aproveita o verão que está ai na nossa porta, e abuse dos vestidos, saias, shorts e tudo que deixe as pernas a mostra, ele vai ser o astro da composição, junto com o tipo de sapato que cair melhor no look.Agora, se optar por usar com calça, também pode viu?

ankle-cuff-bracelete-dourado
Fonte: Reprodução

Nestes casos, a dica é ficar nas combinações com leggings finas ou no estilo skinny. Se houver contraste entre as cores
da roupa com a peça, melhor ainda! No entanto, o sapato deve ser de tonalidade neutra, caso a calça ou legging seja colorida. O contrário também vale.

Os ankle cuffs destacam o tornozelo da mulher e deixam os pés e calçados em evidência. Por isso, o resto da produção
pode ser mais básico e equilibrado, deixando o acessório agir como o grande destaque.

Pode usar sem medo, e use sua criatividade! Ele pode dar vida a um visual romantico, rock n roll, casual, chic… Só depende de vc!

sapato-salto-ancke-cuffs
Fonte: Reprodução

Você encontra o jeans claros na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou a Loja na  Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários