Saiba como usar calças jeans com renda, spikes, pérolas, tecidos, rasgos…

Olá, pessoal!

A moda é um eterno ciclo. O que hoje está em alta, ano que vem pode não estar, mas no outro acaba voltando. E isso não seria diferente com as variações do tão popular queridinho de todos: o jeans.

A moda das roupas com detalhes e aplicações e detalhes não é nada nova e de uns tempos para cá tem adquirido cada vez mais espaço no guarda-roupa feminino. Além de comprar as peças de fábrica já bordadas, a moda instiga a criatividade, permitindo que a mulher dê uma cara nova às roupas mais básicas. Calças jeans, saias, blusas, jaquetas e sapatos ganham spikes, pérolas, cristais e aplicações em crochê e renda.

Como usar calças jeans com detalhes

Especialistas em moda recomendam para as altas temperaturas peças com apliques de pérolas, pedrarias, flores de tecidos delicados e rendas, tudo muito delicado e fresh, em tons leves e de fácil coordenação, pendendo para o clássico/romântico. Outra aposta podem ser retalhos de organza, renda, musselina e chiffon.

Na hora de usar as calças jeans com detalhes para compor o look, tenha em mente o equilíbrio! Se a peça tem muitas aplicações e bordados o ideal é combiná-las com outras mais neutras, tanto de dia quanto de noite. Uma calça jeans bordada, mas combinada com uma blusa lisa, por exemplo, forma um look muito bonito e de bom gosto.

A grande vantagem dessa moda é que você pode andar pelas ruas com uma peça só sua, cheia de detalhes exclusivos. O ideal é adquirir uma modelos de jeans mais simples e modificar de acordo com o seu gosto. Além dos tutoriais pela internet, existem diversos cursos de customização no mercado que ensinam a fazer todos os tipos de transformação em peças que já temos no armário.

jeans-com-detalhes
Fonte: Reprodução Instragram

Calça jeans destroyed

Outra opção de calça jeans com detalhes são as calças jeans destroyed, em outras palavras, jeans destruído ou rasgado.

E se engana quem pensa que esse jeans só serve para quem tem um estilo rocker ou punk. Ele pode sim ser incorporado também em looks casuais e elegantes, enfim, se adequa ao estilo que a mulher quiser. Basta saber combiná-lo.

Para montar um visual usando jeans rasgado, os princípios básicos serão os mesmos aos do jeans com detalhes que já falamos aqui. O que vale lembrar é que como ele é rasgado, a peça por si só já chama bastante atenção, por isso deve ser aliada a peças mais neutras, sem estampas ou com estampas pouco chamativas, de preferência pequenas.

Calça jeans destroyed com regatinha mais justinha ou camisas por dentro e sobreposição com coletes ou jaquetas no inverno. Nos pés, sapatilhas, ou ankle boots podem ser usados, mas a escolha vai depender da barra e do comprimento da calça.

Dicas de look

Veja algumas sugestões de look com jeans que tenham algum detalhe especial:

  • Calça jeans com aplicação de renda, bata branca e scarpin.
  • Calça jeans com spikes, blusa cropped e anabela
  • Calça jeans com aplicação de tecido animal print, camisa, cinto e bota
  • Calça jeans com bordado floral, t-shirt soltinha e tênis tipo All Star
  • Calça jeans com detalhe em pérola, blusa de seda e sandália de salto (look balada!)
  • Calça jeans com aplicação de tecido colorido (tipo étnico) com blazer escuro e maxi colar

Dica: se você tem pouco bumbum, pode usar calças jeans com bolsos traseiros com apliques e bordados, pois ajudam a criar a impressão de volume.

Use e abuse das calças jeans com detalhes! O look fica lindo, estiloso e exclusivo!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.Até mais.

Comentário

Comentários