A jaqueta jeans é essencial no guarda roupa e funciona em qualquer estação do ano. A peça é versátil, prática e ainda ajudar a dar um toque casual e único ao seu estilo.

O uso do item permite que a sua produção fique mais feminina. Além do que pode ter um ar mais sério inclusive divertido. Ou seja, isto varia conforme a combinação e estilo da peça.

Hoje existem modelos que são básicos, como exemplo o jeans lavado. Ainda temos as opções mais modernas que possuem aplicações de spikes, pérolas, patche ou outro estilo.

Pensando nisso, trazemos as ideias das influenciadoras digitais Nicole Pinheiro, Helena Lunardelli e Alice Ferraz. As três trouxeram para nós algumas formas de usar a jaqueta jeans e fazer com que o seu look fique descontraído sem perder a elegância.

Como mudar completamente a jaqueta jeans

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste primeiro look monocromático da Nicole ela utiliza um modelo de jaqueta que apresenta itens pendurados. Com este estilo é possível garantir movimento e delicadeza para o seu visual.

Ainda na escolha da roupa da Alice Ferraz a jaqueta jeans apresenta renda off-white nas mangas e barra. Para os dias mais quentes é a escolha perfeita.

Em outra versão, a jaqueta com detalhes divertidos, como pom pons e fitas coloridas, faz a produção ficar alegre. Com isto Helena Lunardelli combinou as peças de cores que são mais forte com uma saia vermelha e a bolsa azul.

Com os looks acima você pode se inspirar e encontrar um modelo que é a sua cara. Todos estes influencers estão por dentro da moda e pode ajudar. Com estas dicas para mudar o seu visual veja a seguir como combinar com alguns estilos de roupa.

Jaqueta jeans: Roupa curta

Hoje uma das formais comuns da jaqueta é o modelo oversized que é mais largo e lembra o tipo boyfriend. Na realidade o interessante é que a peça faz parecer que veio do armário masculino.

Para usar, ela pode acompanhar o short mais curto, com saia, vestido e até mesmo com uma camiseta.

Jaqueta jeans: Masculina

Todos sabem que ela foi criada de uma peça masculina, por isto ela já tem um clima sem gênero nos modelos. Na hora de vestir é preciso que ela contraste com peças que sejam sexy e feminina e valorizem suas curvas.

Jaqueta jeans: Tom claro

Tanto o modelo de uma cor, ou então com estampas no look inteiro permite um visual impactante e que chame atenção. No entanto, se você quer ficar mais discreta pode apostar na jaqueta jeans para quebrar a repetição.

Jaqueta jeans: Vintage

Em meio ao consumo consciente é preciso lembrar que uma peça herdada ou bem conservada pode ser bastante atual. Neste caso quanto mais antigo, surrada e modelagem passada mais ela é moderna e vintage.

Jaqueta jeans é versátil

Como vimos à jaqueta jeans é democrática e perfeita para qualquer ocasião. Ou seja, funciona com uma brisa leve a noite, no outono ou inverno, basta usar algo mais quente embaixo.

Ao optar pela peça você pode dar um toque cool vintage. Ou seja, não tem como abrir mão da jaqueta jeans não é verdade? Aproveite com nossas dicas e dê um novo estilo para sua peça e desfile por aí.

Comentário

Comentários