Quem não tem aquele jeans guerreiro que há muito tempo habita nosso guarda roupas e já está até largado pra lá? Imagino que seu impulso seja pensar em jogá-lo fora ou passá-lo adiante, mas que tal dar uma segunda chance pra ele? Nesse post vamos te dar 7 dicas para repaginar o jeans e, quem sabe, ganhar uma peça nova. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Altere a lavagem 

 Uma forma fácil de repaginar o jeans é fazendo customizações na lavagem. Pode soar assustador, mas costumam ser processo bem fáceis. Você pode tingir todo o jeans, comprando tintas próprias em lojas de tecido. O tingimento normalmente é fácil, basta imergir a peça num balde com a tinta dissolvida por determinado tempo e depois deixar secar. 

Existem também formas mais de deixar seu jeans mais estiloso, como o tingimento dip-dye, ou seja, um degradê, tie-dye em tons de jeans ou fazer um acid wash em casa. Todos podem ser feito usando  cloro ou água sanitária e você encontra tutoriais facilmente pela internet. Só atenção, afinal se tratam com químicos que podem danificar permanentemente a peça. 

 Desgaste 

 O jeans destroyed, assim como a lavagem used está super em alta, então que tal transformar seu jeans basicão e criar uma peça nesse estilo em casa? É muito fácil! Você pode fazer cortes com uma tesourinha e desfiar, fingindo um rasgo natural, utilizar uma pedra para criar puídos ou até radicalizar e esfregar seu jeans contra concreto para desgastá-lo bastante. Prontinho, seu jeans estará estilosamente destruído. 

 Desfie 

 Pra quem é mais discreta, um desgaste bem fácil de fazer e que também está em alta, é desfiar a barra. Você desfaz a bainha pronta soltando as linhas com uma tesourinha e vai puxando os fios que formam a barra do jeans, vendo o desfiado surgir pouco a pouco. O comprimento, você controla. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transforme 

 Você também pode repaginar o seu jeans dando novos usos a ele. Transforme sua peça em jeans em outra peça! E nem precisa saber costurar. A calça jeans pode virar um short com poucos cortes, basta medir certinho e fazer uma demarcação precisa com giz para não ficar torto e cortar com uma boa tesoura. Caso não saiba fazer bainha, pode desfiar ou até deixar com o acabamento de corte que  é tendência. Nessa linha, dá pra transformar também jaquetas, cortando a manga na costura, resultando num colete jeans pra você arrasar por aí. 

 Borde – ou cole! 

 Uma tendência que começou a bombar nessa temporada e é uma alternativa bem legal pra renovar o jeans são os bordados. Se você for do tipo habilidosa, vale escolher desenhos elaborados e fazer em todo o jeans – flores são a aposta do verão! –, mas caso você não seja muito dada aos trabalhos manuais, intervenções mais discretas também contam pontos. Frases, bem no estilo escrita a mão, ficam lindas, são discretas e fáceis de fazer.  

Seguindo essa linha, os patches também são sempre uma opção válida pra quem não quer ter trabalho algum, já que sua aplicação é fácil. Para atualizar a proposta, é só escolher desenhos mais modernos e alinhados com a temporada. 

 Pinte 

 Também no setor de habilidades manuais, a pintura é outra customização que está em alta e é perfeita para a repaginação do jeans. Pode fazer desenhos elaborados, escrever e, também pra quem não quer ter muito trabalho, investir num look mais despojado e artístico com respingos de tinta de uma ou diversas cores no jeans. Fica incrível! 

 Pin it! 

 Já pra quem não alterar o jeans em definitivo, a melhor opção são os elementos removíveis. Os botons trazem todo um tom despojado dos anos 80 e 90 e podem ter desde desenhos que você goste, a logos de banda e frases, alinhados a sua personalidade. Os pins e broches são uma ideia interessante pra quem faz um estilo mais sofisticado ou discreto.  

 Com essas dicas, não há armário que não se renove e, o melhor, você terá gastado muito pouco. Vale tentar cada uma delas e ter sempre peças novas, apenas renovando o que já era seu. 

Comentário

Comentários

Tags: