O vinil + jeans voltou com tudo para o inverno. Esta tendência é a nova aposta da estação. O vinil é um couro rígido, que possui aparência molhada e muito brilho. 

Ou seja, este tipo de tecido é bastante chamativo, no entanto, na hora de vestir é preciso criar um equilíbrio entre a produção. Na verdade para quem é mais ousada e estilosa, isto não é nenhum problema. 

Conforme o modelo é possível criar uma produção mais sexy e ousada. Ou seja, isto muda conforme o estilo da peça. Ao apostar em uma calça jeans destroyed e uma blusa séria o look fica mais agressivo. 

No entanto, com a calça comum e uma blusa mais meiga pode garantir um visual mais romântico, além de bastante feminino. Além disso, para as mulheres que são mais discretas, vale usar o calçado de vinil, como uma bota de cano curto.  

Este tipo de combinação pede qualquer item, seja o jeans, o vestido, uma saia. Ou seja, é possível criar qualquer tipo de produção. Ou seja, a combinação vinil + jeans pode ser considerada um trend alert. 

 vinil e jeans
Foto: Reprodução

Dicas para não errar com o vinil 

O vinil tem aparecido de forma discreta, mas já está confirmado que ele vai chegar com tudo para o inverno. Este material de aspecto brilhante garante personalidade as peças básicas e combinações criativas. 

O vinil tem inspiração dos anos 90, assim este tipo de peça em plástico permite modernizar os looks. O vinil pode ser considerado um item alternativo ao couro e muito mais ousado. 

Para ter conhecimento ele surgiu como casaco para o verão 2018/19 da grife italiana Valentino. Ainda em outras grifes ele apareceu em calças, saias e macacões de Olivier Rousteing para a Balmain.  

Em todo caso, a peça acabou ficando entre as mais antenadas e dominou diversos visuais da semana de moda. 

A grande diferença desta tendência é que para esta temporada a peça pode vir com diversas cores como caramelo, rosa e vermelho. Para quem deseja aderir ao look, pode criar uma produção básica, como o vini+ jeans, ou então com a saia combinada com camiseta. 

Para os pés, vale apostar no ankle boots e tênis, assim fica mais fácil completar a produção. Em outros casos, vale brincar com as produções e usar também com casaco. 

Como dito, nos pés fica lindo o tênis ou botas, para manter o estilo vale usar uma bota de material semelhante para trazer continuidade. 

Para a balada, a peça já tem um efeito natural e sexy, além de permitir que você fique bem quentinha para os dias mais frios. Como opção aposte no look total black para arrasar na noite, ainda abuse das fendas e transparências. 

Inclusive ao escolher o jeans, vale usar os casacos de vinil, que inclusive são a aposta da temporada. Com a peça é possível criar um efeito moderno para a sua produção. 

No entanto, atenção ao cuidar da peça, pois o vinil necessita de alguns cuidados para durar por mais tempo. Na hora da limpeza, lave com sabão neutro e seque a sombra. Para manter o brilho, basta encerar com silicone líquido. 

Com as dicas acima vai ser mais fácil apostar no vinil + jeans, basta ter um pouco de bom senso, sem esquecer da criatividade. 

Comentário

Comentários