Algumas peças e acessórios chegam para ficar, não é mesmo? Foi o caso das chokers. Elas começaram como um acessório tímido há poucos anos, devido, principalmente ao figurino da personagem Atena, na novela A Regra do Jogo e logo ganharam as ruas em modelos diferentes para todos os estilos. Mais recentemente elas surgiram reinventadas, aparecendo acopladas a blusas e vestidos. Dessa vez, a grande tendência é utilizá-las nessa mesma linha, acoplada a vestidos, mas acompanhada do nosso queridinho, o jeans. 

vestido jeans com chocker
Foto: Reprodução

A Choker nada mais é que um acessório que fica ajustado em torno do pescoço. Enquanto acessório, pode ser de vários materiais, como metal ou fitinhas de camurça. Nessa versão em vestidos ela acompanha o tecido principal da peça, como uma gola especial. 

Existem diversos modelos de vestido jeans com choker e cada um tem efeitos visuais e pede truques específicos. Olha só: 

O modelo mais tradicional é o com recorte em v no colo, logo abaixo o detalhe no pescoço. Esse é o modelo mais sensual, já que deixa os seios em evidência. É o ideal para ir a baladas, jantares mais causais e night outs em geral, para isso complemente com uma sandália de salto impactante.   

Outro modelo é o mais comportado, sendo totalmente coberto e com a choker numa espécie de gola alta. Esse vestido pede cuidado, já que sendo tão fechado à frente, se estendendo até o pescoço, pode deixar o visual pesado e aumentar o volume dos seios. Para equilibrar, prefira que o vestido seja mais curtinho e deixe as pernas em evidência, utilizando um sapato que chame atenção, por exemplo. Se seu cabelo for comprido, prefira usá-lo preso em um rabo ou coque, deixando os ombros aparecerem. É o modelo ideal para os looks diurnos, ficando lindo com um tênis ou sapatilha.  

Uma terceira possibilidade para os vestidos jeans com choker são os estilizados, com faixas, amarrações e afins. Esses trazem a atenção para o colo de uma forma mais sofisticada e são perfeitos para uma festa ou jantar que peça um look mais arrumadinho, principalmente se o vestido for mais soltinho. Combine com sandálias delicadas ou sapatilhas. 

Um cuidado muito importante a ser tomado ao usar vestido jeans com choker é evitar acessórios no colo ou pescoço. Apesar de aqui aparecer como parte do vestido, a choker já faz a vez de acessório, dispensando colares ou lenços, sob a pena de pecar pelo excesso. Até mesmo com brincos é preciso cuidado, evitando os muito grandes caso o cabelo comprido seja usado solto, evitando pesar demais o seu visual. 

O vestido jeans com choker pode atuar como um aliado na hora de se jogar em um truque de styling com efeitos na silhueta. Atente-se que essa peça causa um corte horizontal, que pode diminuir ou aumentar o seu colo. Assim, caso você tenha um pescoço mais alongado e fino, prefira uma faixa mais grossa e, se seu pescoço for mais grosso e curtinho, prefira uma faixa mais fina. 

Agora é sua vez! Conta pra gente o que você está achando dessa tendência do vestido jeans com choker e como anda usando. 

Comentário

Comentários