Olá,

A peça sucesso do mundo da moda sempre aparece repaginada e cheia de novidades. E a trend das próximas estações será o jeans com respingos e splash, já viu? Um detalhe pra lá de despojado que nunca passa desapercebido.

Que o jeans combina com todo tipo de cor, isso já sabemos, então porque não deixa-lo mais colorido? Essa é a proposta da tendência. Respingos de tintas coloridas ainda fazem ultra sucesso unindo a beleza da moda e a arte em um conceito mais fun.

E para apostar nessa tendência vale até investir no DIY, muito fácil de fazer em casa mesmo. Basta alguns minutinhos e pronto, denim novinho em folha e moderníssimo. Quer aprender? Então olha só:

DIY: Fazendo Detalhe de Respingos e Splash no Jeans

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1° Passo –  Escolha a calça jeans ideal

O jeans precisa ter a lavagem mais clara, pra dar um efeito mais cool e aparecer bem as cores. Quanto ao modelo, você pode escolher a calça jeans reta com barra dobrada, a cropped ou a skinny.

Caso queira escolher uma calça jeans com lavagem mais escura, prefira fazer o splash com tinta branca, sempre pensando no contraste.

2° Passo – Prepare o terreno

Faça em uma mesa bem grande ou no chão, você precisará de bastante espaço para fazer um bom trabalho. Depois forre o local com papel jornal, pois fará muita sujeira ao redor da calça jeans.

3° Passo – Prepare a calça jeans, jaqueta, colete, short ou saia

Abra cuidadosamente a peça jeans escolhida sobre o papel jornal e já vá imaginando onde você deseja fazer os efeitos. Fica bem interessante aplicar os respingos na lateral de uma perna, somente na área dos bolsos traseiros, somente a partir dos joelhos ou se quiser algo mais chamativo pode fazer nas duas pernas da calça jeans.

3° Passo – Escolhendo as cores

Aí vai realmente do seu gosto, pode misturar cores diferentes e criar algo mais colorido ou pode misturar apenas duas cores, exemplo: Em uma calça jeans com lavagem bem clara, você pode escolher uma tinta azul marinho e a branca. Dará um efeito mais discreto. Já vimos calças jeans com respingos em pink, azul royal, branco preto e algumas jaquetas jeans com respingos ultra coloridos.

4° Passo – Preparando as ferramentas

Para fazer este trabalho você precisará de:

  • Tinta para tecido de cores de sua preferência
  • Recipientes pequenos para colocar as tintas separadas
  • 1 par de luvas para se proteger
  • Canudos de várias espessuras para respingar as tintas

5° Passo –  Tudo pronto para começar

Agora com seu denim posicionado e todas as ferramentas prontas, você já pode começar seu DIY jeans. Basta escolher a espessura do canudo (é interessante mesclar 2 tipos de canudos), puxar um pouco de tinta, tomar uma distância e assoprar o canudo.

Com o canudo mais grosso, você pode assoprar uma boa quantidade de tinta e depois se aproximar e assoprar enquanto estiver molhada. Irá criar um splash super cool.

Se quiser começar devagar, comece pelo canudo mais fino. E prontinho, você terá um denim pra lá de estiloso com detalhes de respingos e splash. Gostou das dicas? Vai apostar? Não esqueça de compartilhar, combinado?

Comentário

Comentários