As estampas de estrelas vêm ensaiando um destaque na moda faz um tempo. A cada temporada vemos uma coleção ali, outra acolá, muito discretamente, mas esse destaque nunca veio tão forte como agora. É só dar uma rápida busca pelos últimos desfiles, tanto nacionais, quanto gringos para perceber como os estilistas apostaram nessa estampa. E sabe onde ela mais figurou? No jeans. Uma tendência quentíssima para essa estação são os jeans com estrelas.

E ao que devemos essa explosão estelar ao certo não sabemos, mas podemos investigar. A moda tem se aventurado em propostas mais lúdicas há algum tempo, a brincadeira com estampas mais divertidas está em todo lugar. Por outro lado, nunca falamos tanto sobre o espaço e os astros, é só você abrir a sua timeline que apostamos que, pelo menos, um amigo está falando sobre astrologia, isso se essa pessoa não for você. Assim, muitas marcas têm investido no céu como base para suas estampas.

Muita tendências, uma só peça

estrelas

O jeans com estrelas é uma forma bem fácil de colocar em prática algumas das outras tendências em denim para essa estação. Veja só, ele é um jeans estampado, com uma estampa divertida, que possui um contraste entre tonalidades, aplicando a ideia da mistura de jeans discretamente. É quase um desfile de tendências em uma só peça.

As muitas variantes

Não fique pensando que só por ser lúdica, mais divertida, o jeans com estrelas fica restrito aos looks diurnos e mais casuais. Como tudo na moda, basta adicionar os complementos certos para ter resultados bem diferentes e adequados ao seu propósito. Dessa forma, combinando uma peça com essa estampa com outras peças mais sofisticadas ou noturnas, elas podem ir a qualquer lugar.

Dependendo da pegada da peça ou dos complementos, o jeans com estrelas ganha um tom super rock’nroll e anos 80. Para garantir isso, aposte nas peças com uma pegada mais rebelde, com recortes, desfiados nas barras e modelagem oversized e, nos complementos, vale usar tons mais escuros e peças em couro.

Também alterando o estilo do jeans, o tamanho da estampa pode variar. Vai de uma estrela solitária com bastante destaque, muitas vezes bem grande, a pequenas estrelinhas cobrindo a peça, criando uma constelação no seu denim. Mas o que, provavelmente, veremos com mais frequência daqui pra frente são as estrelas médias, bem distribuídas sobre a peça.

Outra variante é a cor e textura dessa estampa, as mais populares são as estrelas em um tom de jeans mais claro que o resto da peça, mas você também pode encontrar o oposto, com as estrelas em um tom mais escuro ou ainda pintadas em outras cores. Uma sugestão diferenciada são os recortes em outros tecidos, como veludo preto ou ainda aplicação de glitter nas estrelinhas, dando um toque bem glam.

Faça em casa!

O melhor dessa tendência é que você não precisa nem ir a uma loja pra adquirir um jeans com estrelas: é possível e muito fácil fazer sua própria peça em casa, customizando algo que você já tem por aí. No Youtube tem diversas sugestões e as mais fáceis são a pintura com molde ou aplicação de tecidos diferentes.

Quanto a peça mais adequada para aplicar essa tendência, a resposta é onde a sua criatividade ou dos estilistas deixar ir. Qualquer peça em jeans pode ganhar seu toque estrelado e você pode e deve fugir do óbvio da calça. Que tal investir numa terceira peça, um colete ou jaqueta com essa estampa? Seja qual for sua escolha, esteja pronta para brilhar como uma estrela nessa estação.

Comentário

Comentários