A moda é uma frequente contradição. Se por um lado seguimos sempre querendo parecer elegantes e sofisticadas, por outro isso cai por terra e vira e mexe as tendências apontam pra uma direção mais  despojada. É o que acontece fortemente com o jeans na temporada 2018 e que reforçamos aqui com a tendência do jeans desbotado. 

Sim! Passamos um bom tempo estudando formas de não desbotar o jeans na hora de lavar e até lamentando quando um ou outro acabava não resistindo, mas agora não existe mais o que lamentar, já que essa é uma super tendência. As mais estilosas já estão usando aos montes e é claro, que você não pode ficar por fora dessa. 

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leveza ao look 

 O jeans é um tecido pesado, a sua trama normalmente é grossa e, durante muito tempo, os tons mais escuros – e mais pesados – foram os que estiveram em alta e eram melhor aceitos. Com essa tendência do jeans desbotado, vemos uma solução para looks jeans mais leves, já que a tonalidade mais clara ajuda a tirar um pouco o peso desse tecido. Combinando com outras peças mais claras, é possível até criar um visual totalmente leve usando jeans. 

 Equilíbrio é a palavra certa 

 Como se trata de uma peça desconstruída, para não parecer que você simplesmente pegou uma peça velha no armário e montou um look completamente desleixado, busque combinar seu jeans desbotado com outras peças mais arrumadinhas. Sempre escolha complementos que contradigam o despojamento quase excessivo do jeans. Valem peças bem elegantes, românticas, o segredo é equilibrar as proporções de casualidade e elegância pra que seu visual seja sempre estiloso. 

 Aos poucos 

 Se você ainda não tem coragem de se jogar em uma calça jeans totalmente desbotada, dá pra ir aos poucos. Primeiro insira o desbotado nos detalhes, comece com o dip-dye, aquele degradê que deixa a calça mais clara na barra, experimente o modelo clássico, com desbotado no centro da coxa que, inclusive, ajuda a deixá-las mais grossas. Você também pode ir escolhendo peças menores, como o short jeans ou um colete jeans nesse estilo, antes de se jogar na calça, que chama mais atenção. 

 Faça você mesma! 

 É muito fácil criar seu próprio jeans desbotado em casa. Basta separar um recipiente cheio de água sanitária e imergir sua peça por alguns minutos… o efeito é imediato. Vale também criar peças mais estilizadas, usando elásticos para amarrar algumas partes da calça antes de mergulhar, resultando em uma variação de cores. Lave a calça após o procedimento, para remover os resíduos de água sanitária e tome sempre cuidado ao trabalhar com químicos desse tipo. 

 E com que usar? 

 A calça desbotada pode ter o mesmo peso de uma calça clara mais tradicional e leve em conta o que falamos acima, sobre priorizar peças que contraponham o ar casual. Combine com camisas, t-shirts, blusas mais arrumadinhas, tipo peplum. Volte sua atenção ao tecido dessas peças para garantir a sofisticação. Nos pés valem sandálias de salto, tanto as mais delicadas, quanto as de salto mais grosso ou sapatilhas. 

 Agora que você já está por dentro dessa tendência, é hora de colocá-la pra jogo. Se jogue já nas calças desbotadas e ande sempre cheia de estilo. 

Comentário

Comentários