O jeans com franjas virou um hit e esta cada vez mais presente na barra da calça jeans. Esta nova moda tem chamado atenção nas passarelas e nas ruas. Com o destaque o estilo pode ser uma das tendências da estação.

Além de ser diferente pode ser feito até mesmo em casa, ou seja, sua calça comum pode sair do básico. O sucesso das franjas é tão grande que temos visto elas em bolsas, coletes, quimonos ou em bijuterias.

Este trend com pegada boho pode dar um toque único para sua produção. Com muita personalidade e marcante elas têm aparecido nas calças jeans com modelagens mais clássicas, retas e com azul médio. Depois de o modelo ser lançado e aparecer nas passarelas, blogueiras e personalidades não largam mão.

Com isto, para dar um toque diferenciado é possível usar este padrão até mesmo em calças coloridas. Para aproveitar esta onda, veja nossas dicas para usar a peça.

Como usar jeans com franjas

trend-alert-jeans-com-franjas
Foto: Reprodução

O modelo jeans com franjas pode ser usado com scarpins e sandálias de salto grosso. No entanto, nada impede de você crie sua produção com tênis ou bota. Com estes sapatos é possível fazer looks perfeitos.

Na realidade ela serve com looks básicos, quanto elaborados. Ou seja, isto varia conforme a ocasião e se você se sente bem. Uma combinação básica é a com salto.

Para uma produção moderna, vale usar uma calça preta cropped com barra em franjas e blusa ombro a ombro branca. Já quem prefere uma produção básica, pode usar blusa preta, jaqueta de couro e calça jeans azul mais longa. Para os pés o clássico scarpin.

As mulheres que não abrem mão da elegância, mas mantém o aspecto moderno em seus looks, também pode usar este tipo de calça. Para compor, invista em uma calça com franjas e as sandálias de tiras. Para completar use um blazer e a blusa branca para garantir o equilíbrio da produção.

Os dias mais quentes também combinam com esta calça. Na parte de cima use uma blusa ombro a ombro bem colorida. A calça pode ser de lavagem mais clara. Neste estilo sua produção fica leve e a cara do verão.

Ao optar pelas sandálias lace up pretas e a calça de barra com franjas, escolha uma blusa básica. Ou então troque por uma camisa mais trabalhada e nos pés use um calçado mais fino.

Agora que você já sabe como usar, veja passo a passo para fazer a sua calça com as franjas em casa.

Passo a passo jeans com franjas

trend-alert-jeans-com-franjas
Foto: Reprodução
  1. Escolha uma calça para fazer a customização.
  2. Corte a barra da calça na altura desejada.
  3. Faça um desenho na calça da altura que as franjas devem ficar.
  4. Descosture as laterais da calça até onde foi marcado.
  5. Faça cortes verticais na área demarcada.
  6. Puxe os pedaços cortados.
  7. Depois conforme a calça for lavada, ela vai desfiar e vai ganhar o aspecto de franjas.

Através das dicas acima, além de você se vestir dentro da moda, vai ser possível criar o seu jeans com franjas. Aproveite e mostre como o seu ficou nos comentários.

Comentário

Comentários