O estilo western é aquele country fashionista super estiloso que você pode apostar em qualquer ocasião. O denim aparece com recortes mais rústicos, pesados e com referência anos 50, mas com influência super atual e moderna. Modelagens mais amplas, barra dobrada e costuras mais reforçadas são características principais do jeans western.

Então hoje, resolvemos deixar algumas dicas fundamentais para você que quer entrar com tudo nessa trend e apostar em looks incríveis para usar em qualquer ocasião. Vamos conferir?

5 Dicas Para Compor Looks Western Jeans

Trend Alert: Estilo Western Para as Peças Jeans
Legenda: Consciência Jeans

1 – Aposte nas sobreposições

O estilo western pede peças mais soltinhas e tecidos leves. Então aposte no jeans rústico com lavagem mais escura e inclua peças de comprimento maior como regatas ou T-shirts. Vale a pena incluir também na produção coletes de franjas e jaquetas, não esquecendo das bolsas tiracolo para aquele toque final.

2 – Combinação Jeans + Jeans é aposta certa

Você pode criar um look com short jeans de lavagem bem clara e barra desfiada com uma blusa decote ombro a ombro e manga flare jeans. Uma aposta certeira para quem quer arrasar no estilo western. A cor que não pode faltar neste look é o caramelo, que você pode usar no cinto, sapato e bolsa.

3 – Kimono + Jeans + Bolsa de franja

Um combo pra usar já. Aposte em peças com referências boho, estampas étnicas, estampas geométricas e muita cor, tudo isso combinando com o marrom ou tabaco. O kimono estampado pode compor um look western super estiloso, basta com binar com short jeans amplo com barra dobrada, regata básica, cinto grosso marrom, bolsa de franjas e uma botinha de cano curto ou coturno.

4 – Aposte na mistura rock’n roll + western

Uma mistura digna de superstar, aqui vale tudo, franjas, tachinhas, spikes, estampas, cores e muita atitude. Você pode combinar regatas estampadas com saia jeans de bico desfiada, bolsa de franja com estampa, anckle boot ou botinha com spikes ou tachinhas e abusar nos acessórios. Se joga na criatividade e arrase na produção!

5 – Cós alto, flare e cropped ampla

Se quer mesmo apostar no estilo western, você não pode deixar de ter no guarda roupa calças jeans de cós alto, calça jeans flare ou blusinhas de manga flare e também calça jeans cropped de modelagem ampla. Tudo isso pode compor uma combinação arrasadora com camisas xadrez, camisas jeans, chapéu, estampa étnica e sobreposições.

Vale lembrar que a calça jeans cropped com modelagem ampla fica muito mais cool com barra dobrada e combina super bem com saltos, camisas e botas elaboradas.

O estilo western é bastante ousado, traz uma lista infinita de peças rústicas, cores fortes e estampas que chamam atenção por si só. Então é indicado para quem tem personalidade forte, atitude e adora se jogar sem medo nas mais novas tendências.

 

Comentário

Comentários