Jeans é um tecido divertido que pode ser ornamentado das mais diversas maneiras. Tanto, que estação após estação ouvimos sobre as novas propostas que aparecem nas passarelas. Dessa vez, o jeans se reinventa mais uma vez com a tendência dos bolsos decorativos. A proposta é trazer a atenção da calça jeans para os bolsos, que podem apresentar aplicações diversas. As decorações podem ser adquiridas prontas, levadas a um profissional para customização e até feitas em casa. Confere só nossa seleção.  

bolsos-decorativos

Jeans multi tom 

As combinações de tons variados de jeans são uma grande tendência para essa estação e o uso de bolsos decorativos é uma forma criativa de colocá-la em prática. Como? Um jeans escuro com aplicação em jeans mais claro nos bolsos, por exemplo. Vale até se jogar num Do It Yourself, customizando com uma aplicação feita em casa. 

Pedraria 

Para trazer ares de sofisticação à tendência, que tal investir nas pedras? Vale fazer um acompanhamento tradicional das linhas dos bolsos ou experimentar desenhos que podem misturar diferentes tipos de pedras, trazendo glamour e transformando seu jeans em uma verdadeira joia. Para uma proposta bem mais sofisticada, as pedras devem ser mais escuras ou próximas da cor do jeans. O resultado é elegante e discreto. 

Tachinhas 

As tachinhas são um método de customização bastante conhecido e prático. Elas são uma opção até mesmo para serem aplicadas em casa, já que são baratas e fáceis de pregadas. Invista num bolso repleto delas para um visual bem rocknroll. Uma sugestão interessante são os modelos que combinam um bolso rasgado com as tachas aparecendo ao fundo, dando ao look um ar grunge e glam ao mesmo tempo. 

Costuras diferentes 

Uma proposta que pode ser discreta ou divertida são as costuras diferenciadas, como as linhas que criam contraste com o jeans. Para um resultado discreto e elegante, aposte no contraste. Uma calça mais escura com linha mais clara ou o oposto, com uma calça em brim branco com bolsos costurados por uma linha marrom, por exemplo. Já pra quem curte algo bem mais divertido, a dica principal são as linhas coloridas, com cores diversas. Elas podem ser usadas de forma unitária ou, para deixar tudo ainda mais alegrem misturadas, resultando em jeans multicoloridos.  

Bordados 

Uma decoração que vem direto dos anos 2000 são os bordados. Eles podem ser feitos das mais diversas formas, arrematando a boca dos bolsos ou criando ilusões delicadas, como uma flor que parece sair do bolso. Vale apostar nos mais delicados, em linha aplicada artesanalmente, ou desenhos mais complexos na forma patches. 

Destroyed 

A tendência do jeans destroyed pode ser adaptada para se integra à dos bolsos decorativos. Rasgos, puídos e detonações em geral, assim como aparência de desgaste na lavagem ficam incríveis na ornamentação de bolsos e ainda são uma forma mais discreta de usar as duas tendências. Podem ser usadas tanto no bolso inteiro, como nas bocas, ficando ainda mais sútil.  

O que você achou da tendência dos bolsos decorativos? Vai aderir? Conta pra gente qual sua intervenção favorita aqui nos comentários! 

Comentário

Comentários