Olá Leitores,

Verão não e apenas sinônimo de calor e sol. A estação mais alegre do ano, também traz com ela cores e estilos mais descolados, que deixam a moda mais divertida.

A consultora de moda Danielle Ferraz, uma das apresentadoras do quadro Você + Poderosa, do Mais Você, enumerou 8 tendências de moda que vão bombar no verão. São elas: Étnico, Total Jeans, Ladylike, Laranja, Leveza, Tropical, Vazados e Esporte.

Hoje vamos falar do look Total Jeans.

Apesar de democrática, a tendência ganha força com visual total, como a combinação de camisa e calça, por exemplo, ou em peças únicas como macacão, considerado outro hit da temporada.

totalmente-jeans-macacao-jaqueta-jeans
Totalmente Jeans | Macacão e Jaqueta Jeans com Calça Jeans

Como usar

O match jeans com jeans pode ser monótono, caso você não utilize da criatividade para montar look. A dica é usar várias tonalidades de jeans no mesmo visual, mas se você optar por cores iguais, escolha jeans com texturas diferente como uma calça mais grossa e uma camisa mais fina e leve.

Veja agora como usar algumas combinações total jeans.

Calça e camisa

A combinação calça e camisa pode ser considerada a mais democrática entre as combinações jeans com jeans, já que fica linda em todas as mulheres e é perfeita para diversas ocasiões.

Para ficar mais interessante, vale utilizar a dica de combinar texturas e lavagens diferentes. Uma sugestão é colocar um cinto bem colorido para criar destaque e mulheres mais magras podem amarrar a camisa na frente ao invés de colocá-la dentro da calça.

Saia e camisa

A opção de combinar saia e camisa jeans é muito feminina e também bastante jovial. Hoje as saias midi jeans estão em alta e podem formar combinações bem interessantes que podem ser usadas em eventos mais formais, por exemplo.

Saia e camisa formam um visual jovem e, por esta razão, é recomendado para as mulheres mais novas, ainda mais se a saia for curta. No entanto, com a variedade de saias jeans hoje existentes, fica fácil criar look com a peça para mulheres de todas as idades.

Shorts e camisa

Para uma combinação descontraída, vale a pena apostar no shorts jeans com camisa. Brinque com os acessórios para criar visuais coloridos e criativos. Abuse da combinação para lugares informais, como passeios em shoppings.

A combinação fica mais interessante se o tecido da camisa for mais leve do que o do shorts. Pode também deixar a camisa aberta e embaixo colocar uma regata ou amarrar a camisa na frente.

Jardineira jeans

A jardineira jeans é a mais tradicional entre as diferentes peças existentes hoje. Seus modelos, sejam calças ou shorts, são joviais e casuais, perfeitos para serem usados durante o dia. “Você pode usá-la da forma convencional ou com as alças desabotoadas. Uma ou as duas alças deixam o look ainda mais descontraído. Aproveite também para brincar com a blusa de baixo e criar um visual total jeans interessante.

Macacão jeans

A peça por si só, já é um look total jeans. Então a dica é complementar com acessórios e sapatos estilosos. Os modelos mais justos são indicados apenas para quem está de bem com a balança.

Mais dicas Total Jeans

• Acessórios: os acessórios são os grandes aliados para quebrar a monotonia do look. É sempre bom ter um elemento de destaque como um cinto ou um sapato bem colorido. Pode ser também um colar mais sofisticado, um chapéu ou um lenço. Para os dias mais frios, um casaco de couro pode ser uma boa pedida.
• Sapatos: também servem para quebrar a possível monotonia do look. Aposte em modelos marcantes com saltos, cores e detalhes mais chamativos.
• Quem pode usar: toda mulher pode criar looks usando jeans com jeans. A escolha da combinação vai depender das preferências e do estilo da mulher. A sugestão é usar ou um look mais monocromático, com jeans semelhantes, ou jeans de lavagens diferentes, sempre acrescentando um acessório poderoso para o visual ficar ainda mais interessante.
• Lavagem do jeans: as lavagens feitas com ácido, que deixaram algumas partes do tecido manchado de branco, interferem na montagem do look, já que será preciso procurar peças que combinem com a lavagem do jeans. Já outras lavagens, apenas servem para deixar o tecido mais macio.
• Quebrando a monotonia: além das lavagens e dos acessórios, uma outra boa dica é usar peças que tenham alguns detalhes como tachas, rendas, o que acaba dando uma personalizada na peça jeans.
• Volume: para criar uma combinação total jeans, como para qualquer outro look, é preciso pensar no equilíbrio. Use uma calça justa com uma camisa ou jaqueta soltinha. Ou vice-versa.
• Jeans colorido: também é possível montar um look total jeans sem usar a cor tradicional do tecido, que é denim. Uma combinação legal é camisa jeans e calça colorida.
• Acessórios jeans: estão em alta também. Sapatos, bolsas, sandálias, bijuterias e até biquínis jeans podem render uma boa combinação, sempre levando em conta a regrinha de usar texturas ou lavagens diferentes para o look não ficar monótono.

Arrisque-se no total jeans! Fazendo a combinação certa, não tem do que se arrepender!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários