Você se lembra da febre das calças cargo militar jeans que aconteceu nos anos 90? De lá pra cá a tendência militar sempre apareceu nas passarelas, dando um up no visual das calças jeans, saias, vestidos, jaquetas e shorts.

Mas a trend do inverno será a cargo jeans militar. Juntamos aqui a cor que sempre está presente no inverno com o conforto e praticidade do modelo cargo.

Lá nos anos 90 a calça cargo aparecia em uma modelagem bem ampla com botões super oversized, lembra? Agora a calça jeans cargo militar voltou toda repaginada para ser hit no inverno.

Ela aparece agora mais ajustada ao corpo e os bolsos são muito mais discretos, trazendo maiores possibilidades de combinações mais ousadas. Vamos ver a seguir algumas dicas, confira!

Como Combinar a Cargo Jeans Militar?

1 – Qualquer blusa cai bem

Antigamente o modelo cargo jeans era mais amplo, limitando a escolha dos modelos de blusa, que deveriam ser preferencialmente mais ajustadas.

Agora você pode escolher peças mais soltinhas como T-shirt, camisas e casacos mais amplos.

Fonte: Consciência Jeans
Fonte: Consciência Jeans

2 – Estampas

Para um look mais descontraído, você pode e deve apostar nas estampas, mas cuidado com a escolha das cores.

Estampas muito chamativas e muito coloridas não é uma boa combinação. Opte por estampas de uma cor só, poás, xadrez, estampa animal print, estampas delicadas e até mesmo o listrado fica perfeito.

3 – Cores únicas

Já que a intenção é deixar a cargo jeans militar ser o centro das atenções, então vale a pena apostar em blusas de tom único para compor um estilo bem agradável e sutil.

Opte pelas cores como o branco, preto, ferrugem, caqui, cinza, grafite, vinho e o laranja.

Fonte: Consciência Jeans
Fonte: Consciência Jeans

4 – Contraste

Contrastar estilos e texturas é a melhor forma de ficar por dentro das tendências de moda. Isso aparece muito nas passarelas mais famosas do mundo.

Você pode misturar a cargo jeans com uma blusa de seda ou rendas, por exemplo. Quebrar todo o poder e a força da calça cargo jeans militar com uma blusa toda de rendas deixa o visual super romântico, atual e delicado.

5 – Salto ou tênis?

Tanto faz. Esta nova modelagem é super prática e combina com todos os tipos de calçados, desde os mais baixinhos até os mais poderosos.

Vai depender o seu estilo e da ocasião. Um look casual fica super cool com um coturno ou tênis baixinho. Já um look noturno pede por um salto incrível como uma open boot ou uma sandália de salto fino.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Gostou dessa trend? Então corre já separar as produções mais ousadas com a calça cargo jeans militar. É inspiração que não acaba mais, você verá muitos cliques famosos com essa tendência, então se joga!

 

 

Comentário

Comentários