Olá girls,

Acompanhamos as novidades das passarelas e não há dúvidas, a influência dos anos 70 chegou para ficar, calça flare, salto bloco, peças de crochê, patchwork, pedrarias e uma tendência que está invadindo o guarda-roupa da mulherada o tecido suede.

Você já conhece ele? Então se prepare para criar looks incríveis com este tecido da moda 2016. Vamos falar tudo sobre o suede então confira e anote tudo!

Suede é tendência absoluta para 2016

Detalhe-suede-short-jeans
Consciência Jeans

Vindo direto lá dos anos 70, o tecido fazia parte das produções hippie da época e era super descolado. Hoje como as passarelas resolveram trazer de volta algumas tendências da época e os tons terrosos em alta, o suede chegou para incrementar ainda mais o visual das fashionistas de plantão.

O suede é uma variação um pouco mais simples e muito mais leve do couro camurça, pode aparecer em várias tonalidades, mas as cores mais clássicas e pedidas do momento são os tons que passeiam pela paleta dos terrosos. Ele tem um aspecto aveludado que é uma delícia no corpo, um caimento perfeito e por ser um tecido leve pode ser usado em todas as estações do ano e até no verão pode apostar no suede.

Você já deve ter visto ele passeando pelas vitrines por aí, ele aparece em bolsas de franja, coturnos ou sandálias de franja, vestidos, saias, coletes, jaquetas e ainda alguns acessórios para incrementar os looks. Enfim é um tecido muito versátil e o melhor é que combina com tudo! Como combinar o tecido suede?

O suede é muito fácil para criar looks diferentes e para serem usados em qualquer ocasião. As cores que mais combinam com suede são:
Preto: Não há combinação mais certeira, se você optar por um vestido suede, experimente combinar com uma bota preta over the knee.
Nude: Para uma produção mais sofisticada e discreta, com essa combinação você conseguirá aquele efeito degrade no look que fica super lindo.
Branco: O branco deixará o look mais romântico e mais básico, se optar por uma saia suede experimente combinar com uma T-shirt branca.
Jeans: Uma dica sensacional é combinar o suede com peças jeans, se você optar por uma jaqueta suede, aposte em uma camisa jeans.
Listras: O suede fica super despojado se combinar com estampas de listras, se optar por uma jaqueta coloque uma blusa de manga comprida de listras por baixo.
Tons terrosos: Você pode combinar sem medo com as cores que destacam com a cor escolhida do suede, caramelo, terra, ferrugem, bege, militar, vermelho, vinho, mostarda e fendi. Você pode alternar essas cores e criar diversas combinações legais.

Gostou do tecido mais procurado do momento? E você vai apostar em looks arrasadores com ele? Conta pra gente e se gostou das dicas não deixe de compartilhar com as amigas, combinado?

Você encontra jeans com tecido suede na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários