Olá,

A calça jeans feminina é com certeza uma das peças favoritas do guarda-roupa da maioria das mulheres por ser democrática. Não importa o modelo, tom, estilo, o denim pode ser usado em diferentes combinações, por isso, aqui separamos algumas dicas de looks para o dia a dia usando diversos estilos de calças jeans, e eles são: flare, destroyed, corte reto, skinny e boyfriend.

5 dicas de looks para o dia a dia usando diferentes modelos de calças jeans

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Calça jeans flare: A calça jeans feminina já conquistou todo o mundo, e principalmente as brasileiras, já que seu corte é ideal para a silhueta da maioria das brasileiras. A sua barra aberta, alinha o quadril com os ombros, e é perfeita para quem tem o quadril mais largo.

Se você não é tão alta e gostaria de alongar a sua silhueta, basta vestir a calça jeans flare combinando-a com sapatos de salto alto ou plataforma e não tem erro. No caso de a calça não ter uma cintura muito baixa, você pode usá-la com um top cropped ou uma camisetinha mais curta e se quiser criar um look ainda mais boho, jogue um colete por cima, tanto longo como mais curtinho e ficará perfeito. Um chapéu com óculos escuros darão um toque mais do que especial para este look.

Calça jeans destroyed: A calça jeans destroyed vem diretos dos anos 90 para os dias de hoje, como uma das tendências mais fortes para as próximas estações. Inspirada no grunge dos anos 90, este tipo de calça jeans feminina é toda desfiada, rasgada e como o próprio nome em inglês diz, ela é “destruída”, portanto, se você é mais delicada e gosta de um look mais feminino pode usar uma peça com menos rasgos, menos destruída e combiná-la com peças e acessórios mais delicados, como uma camisa mais justinha ou camiseta baby look, acessórios femininos como por exemplo até mesmo o clássico colar de pérolas e sapatos de salto.

Agora se você curte o estilo grunge, combine sua calça jeans destroyed com uma camiseta, uma camisa de flanela xadrez que nos dias mais frios pode ser vestida por cima da camiseta e assim que o clima esquentar, você a amarra na cintura, junto com um par de tênis ou coturno.

Calça jeans reta: A calça jeans reta pode ser considerada a mais democrática. A sua modelagem mais tradicional faz com que ela fique bem em quase todos os tipos de corpo e pode ser usada facilmente tanto no trabalho (se ele for informal ou em um casual friday) como para sair em lugares mais informais ou na balada com os amigos.

Para criar um look para o trabalho, você pode combinar a calça jeans reta com uma camisa e um blazer, e nos pés optar por um sapato mais fechado, como uma sapatilha ou scarpim.

Calça jeans skinny: A calça jeans skinny é aquela mais justinha no corpo, por isso existem algumas dicas bem úteis para quem quer vestir essa calça.

As de denim com lavagens mais escuras são as que ficam melhor nas pessoas mais baixinhas ou com pernas mais grossas e quadril mais largo, já as de lavagem mais clara são ideais para as mulheres mais magras e alta, pois visualmente elas acentuam suas curvas e achatam a silhueta.

Se você tiver o quadril mais largo, opte por usar peças mais largas e compridas na parte de cima para não aumentar visualmente a sua silhueta, se tiver as pernas finas e compridas use e abuse do comprimento cropped, aquele que acaba na altura do tornozelo. É super tendência e fica perfeito neste tipo de corpo.

Calça jeans boyfriend: A boyfriend é uma calça jeans feminina que leva este nome devido ao seu estilo ser um pouco masculino, como se você a tivesse emprestado do seu namorado e saído por aí. Embora ela seja bem soltinha, o que ajuda as mulheres que não estão com o corpo tão em forma a disfarçar as gordurinhas extras, ela também tende a aumentar um pouco o volume nesta região.

Para usar este estilo de calça jeans, opte por um modelo não muito largo para evitar aumentar a sua silhueta, escolha uma blusa mais justinha e feminina com modelagem mais próxima ao corpo e dobre a barra até a altura do tornozelo para dar destaque ao sapato que para este look o mais ideal é um de salto alto. Se você quiser alongar a sua silhueta, combine este look com sapatos em tons nude.

Escolha o seu ou os seus modelos de calça jeans feminina e se divirta compondo, criando e combinando.

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários