Olá pessoal!

Quer uma dica de acessório super moderno que vai ficar um arraso com seu jeans? A carteira envelope.

O que é

Bolsa retangular, com uma aba fecho no mesmo formato de um envelope e sem alça. Esta é a definição da carteira envelope, destaque entre celebridades, fashionistas e desfiles de moda.

A grande vantagem desse estilo de bolsa é que incorporam a casualidade com estilo e praticidade. E como o jeans é aquela peça coringa e super democrática, que combina com tudo, a carteira envelope, com certeza, é uma ótima pedida de combinação.

Só pode usar em festa?

Não! A carteira envelope, geralmente grande parceira dos vestidos de festa, ganha novos materiais que vão muito além do cetim e pedrarias mais formais. E, para ajudar, agora ela aparece em tamanho maior para melhor acomodar aparatos necessários e indispensáveis nas bolsas femininas. Assim, o acessório passa a ser visto em ambientes distintos, em diferentes temperaturas, horários e looks.

Passarelas

Nas passarelas internacionais, as carteiras envelope ganharam um grande destaque, apresentadas em versão color block, modernas e elegantes. Como não poderia deixar de ser, invadiram a temporada de inverno do ano passado e, consequentemente, as grifes nacionais também investiram na moda das carteiras envelope.

Materiais

De materiais espessos, podem ser coloridas, lisas, texturizadas, de tecido, palha ou couro, nos tamanhos maxi, midi ou mini. Claramente, o modelo alia-se fácil a outras febres, como tachas e estampa de cobra.

Mesmo com tudo isso, o grande diferencial da peça fica mesmo por conta de seu formato, trazendo à produção um tom elegante, porém moderno. O importante é saber combinar para descontrair o visual.

Looks

– Para compor seu look, utilizando carteiras envelope, opte pelo jeans em saias longas, calças modernas, shorts, macacões e vestidos que, com a sofisticação da carteira, estará repaginado.
– Além das roupas despojadas, a carteira envelope pode compor produções sociais quando combinadas à peças com corte de alfaiataria. O modelo ganha destaque, pois dispensa cerimônias específicas, tal como combina perfeitamente com saltos, sapatilhas e mocassins.

– O uso da carteira com vestidinhos soltos, estampas florais, sapatilhas e modelagens arredondadas é uma maneira interessante de compor a produção, pois o seu formato rígido é atenuado pelas características mais orgânicas do look.

– Vale variar cores, tamanhos, materiais e formatos, além da forma de usar a bolsa clássica de mão. Carteiras de cores cítricas são ideais para serem usadas com looks neutros, destacando o acessório. Portanto, para destacar a roupa vestida escolha modelos de cores neutras.

– Para o dia a dia, a carteira envelope pode ser um valioso acessório multiuso, usado até mesmo como capa de proteção para tablets, dependendo somente do tamanho e seu destino.

– Ao usar esse modelo, deve-se carregar somente pertences indispensáveis. Quando muito cheia, corre-se o risco de se descompor a estética da peça.

Em formato de pasta ou envelope, de cores neutras ou vibrantes, de tecido ou de couro, com estampa ou aplicações, a carteira ou bolsa envelope é um acessório prático e moderno, que vai fazer o seu look jeans muito mais interessante.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários