Olá leitores,

Que o jeans é maravilhoso e todo mundo ama, a gente já sabe. Que a calça jeans é uma das peças de roupa feminina mais versátil e democrática, também. Que o denim é uma ótima opção pra diversas ocasiões e lugares, já é sabido faz tempo. E, com isso tudo, podemos concluir que vender jeans é sim uma atividade bastante promissora.

Confira sete dicas para aumentar as vendas do jeans

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Estude o histórico

Estudar a história da moda jeans, como isso influência nas tendências atuais, os motivos de modelos específicos estarem em alta é fundamental para mostrar para a cliente que você entende do que está fazendo e passar confiança para essa cliente. Também é importante ter essas informações, para na hora de comprar as mercadorias saber exatamente o que vai estar na moda ou não.

Pense bem no estoque

Escolha as peças cuidadosamente, não compre só o que está mais em conta. Procure sempre manter em seu estoque peças que vão agradar seu tipo de cliente pelo modelo e qualidade. Também tenha sempre disponíveis variados tamanhos das peças, porque nenhuma mulher tem o corpo igual ao da outra e, independente do tamanho, todas querem se sentir bem vestidas.

Facilite a vida do consumidor

Facilitar a vida do consumidor é ter sempre boas dicas para dar e ajudar essa pessoa a se vestir bem, mas também é dar prazos e facilidades na hora do pagamento. Essa é uma atitude simples que ajuda tanto quem vende, quanto quem compra.

Cuidado com o calote

Facilitar a vida do consumidor é ótimo, mas seja organizada e saiba cobrar de quem ainda deve o pagamento, afinal essa é sua atividade remunerada, e você precisa disso para não ficar no prejuízo. Por mais que permita que o cliente tenha mais tempo para pagar, procure sempre ao menos ficar com uma parte da quantia no momento da venda.

Atraia mais clientes

Ser simpática, boa vendedora, estar atenta às tendências de moda são fatores que atraem novos clientes, pois quem gosta do seu trabalho vai comentar e indicar para amigos, parentes e conhecidos, e após comprovado o fato de ser uma boa vendedora, cada vez mais clientes aparecerão.

Invista no atendimento

Todo mundo gosta d um atendimento personalizado, por isso invista sempre no bom atendimento para cada cliente que tiver, sendo sempre simpática e dando dicas e sugestões de quais peças ficam melhores pra essa cliente.

Antecipe as liquidações

Geralmente as liquidações são feitas só no período de movimentação mais baixa para impulsionar as vendas, mas não adianta tanto assim. Uma boa estratégia é fazer liquidações antecipadas como, por exemplo, uma semana antes do natal. Dessa maneira suas vendas vão bombar e não vão ficar peças encalhadas para aquele momento em que ninguém mais quer fazer compras.

E aí, que tal começar a seguir essas dicas e se tornar uma vendedora de sucesso!

Você encontra calça jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários