Se engana muito quem acha que jeans deve ser sempre uma opção básica ou monótona, mantendo-se sempre na paleta de azul, branco e preto. A sarja colorida é um tecido semelhante ao denim, resistente, mas fresco e confortável e que pode ser encontrada em várias cores. E como primavera e verão são as estações oficiais das cores, a sarja colorida é uma opção que promete dominar as ruas. Para saber como usar, fique atenta a esse post.

sarja-colorida-2

Começando pelo fácil

Se você acha difícil partir direto para a calça super colorida, comece dando pequenos passos com peças mais fáceis, como o short. A jardineira, como assume a posição de vestido, também é uma opção interessante para quem está iniciando no mundo da sarja colorida. Só então, quando se sentir confortável, arrisque na calça.

Outra sugestão é não ir direto para as cores vivas, mas experimentar primeiro tons mais neutros, que chamam menos atenção. Vinho, Burgundy, Bege, Marrom e tons semelhantes são elegantes e bem discretos, ideal para quem ainda não tem coragem de usar cores mais intensas.

Qual cor escolher

Agora, se você já se sente confortável saindo por aí colorida, a dúvida é sobre as cores que estão em alta, certo? Tons clarinhos, mais pastel, são uma escolha mais divertida, ideal também para meninas que fazem um estilo mais romântico ou fofo. Atualizando a paleta, o rosa millenial e o azul serenity são a cara das mais fashionistas, que gostam de estar alinhas Às tendências de moda. Todas esses são cores discretas na medida:não chamando tanto a atenção, mas também não passam despercebidas.

Agora, se você não tem problema em estar no centro das atenções, as cores mais vivas estão com tudo nessa estação. O vermelho bem vivo já foi indicado pela Pantone e o amarelo, também em sua versão mais intensa, já ganhou as ruas e passarelas. Não se limite às duas cores, mas use como incentivo à sua criatividade, se jogando também nos tons mais quentes de laranja, verde ou roxo.

sarja-colorida

Look Completo

Na hora de escolher os complementos do look, prefira peças mais adultas. Blazers, blusas em tecidos mais sofisticados, estampas mais discretas, para afastar qualquer vestígio de aparência infantil do seu visual. Uma solução para facilitar a escolha das demais peças é tornar a sarja colorida como base e partir em direção ao armário com uma paleta de cores em mente e, para isso, três sugestões de combinação se destacam. Olha só:

Monocromático

Calma, não precisa sair de vermelho da cabeça aos pés, mas escolhendo uma peça com cor, invista em tons da mesma palheta. Uma saia rosa millenial com uma blusa pink, por exemplo, já garante o truque e você pode sair tranquila com acessórios mais discretos.

Quebrando o monocromático

Escolha uma cor bem neutra, como branco ou preto e monte um look inteiro dessa cor, blusa, acessórios, calçado e coloque a peça colorida quebrando esse padrão de cor. Essa dica funciona com qualquer peça em sarja colorida, mas fica bem legal com jaquetas ou maxi coletes dando um toque de cor.

Color blocking

Agora, se você ama cor, o color blocking é a ideia perfeita. A técnica consiste, basicamente, em combinar duas cores contrastantes entre si. Vermelho e laranja, azul e roxo, verde e rosa, é só não ter medo de ousar.

 

Comentário

Comentários